como fazer o saquinho com giz que deixa suas roupas livre do mofo

Propaganda

Como eliminar mofo: truque barato para fazer saquinho com giz

Após um longo período de dias quentes, o tempo esfria e você finalmente vai resgatar aquele casaco que ficou armazenado durante meses no armário e, invariavelmente, se depara com aquele desagradável “cheiro de coisa guardada” provocado pelo mofo. O problema é causado por fungos que se proliferam em ambientes quentes e úmidos e é muito comum em locais que recebem pouca ventilação ou luminosidade.

Para evitar o odor e economizar na lavanderia, você pode apostar em um truque simples e barato recomendado pelo site “Bbel” usando apenas um punhado de giz comum. O objeto ajuda a acabar com o cheiro por absorver a umidade. Aprenda

Aprenda dica de como acabar com mofo usando giz

O primeiro passo é colocar dois pedaços de tule de 30 cm x 30 cm, um sobre o outro, e, no centro, 12 gizes de lousa. Em seguida, basta unir as pontas e amarrar com uma fita, formando um saquinho e mantenha dentro do guarda-roupa.

Se você, no entanto, não conseguiu evitar que o cheiro de mofo ficasse impregnado nas roupas, pode apostar em uma solução de limpeza que acaba com o cheiro. Misture 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio e 1 colher (sopa) rasa de sal para cada litro de água. Ferva os tecidos nesta solução por uma hora. Depois, enxágue bem em água fria corrente e seque normalmente.

Outra opção para disfarçar o odor é borrifar antes de passar a roupa uma solução com:

1 xícara de amaciante com 1 xícara de álcool e 1 litro de água. Em seguida, espere secar completamente antes de guardar.

1 Comentário

Deixar uma resposta