OS TRUQUES PARA BRANQUEAR AS ROUPAS

Propaganda
            <div id="HOTWordsTxt">


Para branquear as roupas você não precisa de usar os detergentes no supermercado e todas as substâncias químicas contidas nesses: muitas vezes você pode conseguir o mesmo objectivo com remédios naturais. Vale a pena conhecê-los, portanto, para lidar com um problema comum: aquele das roupas brancas que, com o passar do tempo, ficam amarelados e perdem sua tonalidade original.
Não raramente, esse fenômeno ocorre devido a transpiração, mas outras vezes é simplesmente o resultado de um procedimento de lavagem errado e inadequado. Você pode dizer adeus, então, para os produtos de clareamento de origem industrial e, especialmente, a todos os produtos químicos agressivos que os distinguem: em casa, se podem preparar soluções e truques simples, mas eficazes que podem fazer voltar todas as roupas brilhantes e brancas novamente , para o máximo de duração que você poderia desejar.

O primeiro truque planeja, por exemplo, de explorar a ação combinada do sal, do limão e do detergente: é necessário ter disponível, em particular, uma colher de chá de sal, ou seja10 gramas, de dois litros de água, de um quarto de xícara de detergente para roupa em pó, ou seja 60 gramas e três limões. Primeiro você ferve a água, em seguida, coloca os outros ingredientes.
Depois de desligar o fogo, dentro da mistura deve-se colocar a roupa que você quer tratar, porque a operação seja eficaz deve ser deixado de molho por cerca de quarenta minutos. Depois deste tempo, lave a roupa com água e, em seguida, deixe-a secar ao sol.

Alternativamente, você também pode usar os óleos essenciais: basta diluir algumas gotas em um frasco contendo água e depois polvilhá-los nas rachaduras e nas áreas que devem ser “livradas”. Entre os remédios não pode-se esquecer do louro e orégano: uma folha de um ou do outro terá efeitos quase milagrosos. Não podem ser ignorados também as propriedades dos grãos de café, e também podem ser utilizados os fundos.
Ainda assim, uma solução muito eficaz é aquela que planeja a utilização de sabão e água, de modo de eliminar qualquer presência de formigas. Como mencionado, o vinagre tem um efeito desagradável sobre os insetos, o qual é ainda mais amplificado quando combinado com suco de limão, que é capaz de desorientar. Uma solução de limão e vinagre deve ser pulverizada na porta da frente e nas janelas para manter as formigas longe, também quando terá se secado. Entre as barreiras naturais que garantem os melhores resultados há o sabão em pó, pó de talco, pimenta caiena, giz, canela e pó de bicarbonato de sódio: basta criar, com um destes ingredientes, uma espécie de barreira para repelir os insetos.

Outra solução interessante é a mistura de água oxigenada e um detergente: uma solução que é recomendada, especificamente, para tecidos delicados e para suéters de lã. O importante, no entanto, é que o detergente seja de boa qualidade, para ter a certeza de não danificar a roupa.
Há necessidade de um quarto de xícara de água oxigenada, dois litros de água e um quarto de xícara de detergente para roupas delicadas. Depois de diluir o detergente na água, junte à mistura a água oxigenada: depois, coloque a roupa, deixando-a de molho por cerca de trinta minutos antes de enxaguá-la.
leite-branquear-roupasNem todo mundo sabe, então, que até mesmo o leite frio pode ser útil para branquear as roupas amareladas, mas acima de tudo os lençóis, as fronhas e as toalhas de mesa: o leite não só é capaz de penetrar no interior do tecido, eliminando a sujeira e removendo as manchas, mas também é um excelente amaciador. A imersão pode ser repetida mais de uma vez, sem medo que a roupa possa se danificar.
Continuando a lista de ingredientes naturais que você pode utilizar para melhorar a aparência de suas roupas, vale a pena mencionar o vinagre de vinho branco: como o leite, remove as manchas e, além disso, tem um excelente efeito amaciador. O vinagre não deve ser utilizado ao natural, mas diluido em um pouco de água, levando em conta que para cada parte de vinagre bastam oito partes de água.

Outra dupla poderosa é aquela entre o limão e o bicarbonato de sódio, cuja união pode resultar em uma solução que garante que as roupas perdam a aparência descuidada que é inevitável depois de alguns anos. O bicarbonato de sódio deve ser passado sobre as manchas, que devem então ser esfregadas com um limão cortado ao meio.
agua-oxigenada-amonia
As fatias de limão também podem ser usadas também sozinhas , pois este ingrediente tem propriedades importantes de limpeza. Pegue um limão, corte-o em fatias e mergulhe-o em uma bacia cheia com um litro de água; depois, você coloca a roupa que deve ser tratada, e depois a lava na máquina de lavar roupa.
Enfim, os dois últimos produtos que você deve considerar para esta operação são a amônia e a água oxigenada: como você bem pode imaginar, se unidas entre si dão origem a uma solução forte, mais forte daquelas mencionadas anteriormente, que devemos usar para limpar a sujeira mais resistente.