6 trocas de ingredientes que vão te salvar na hora de cozinhar

Propaganda
            <div class="thumb-view">

Nada mais frustrante do que começar a preparar um prato e perceber, no meio do procedimento, que você não tem algum dos ingredientes da receita em casa naquele momento. A boa notícia é que é possível fazer substituições por outros alimentos sem prejudicar o preparo. Veja como usar.
Xarope de milho – esqueceu-se de comprar xarope de milho para preparar a receita? Você pode substitui-lo, sem prejuízo algum ao sabor, por outro ingrediente que é mais provável que você já tenha em casa: mel.

Ovos – descobriu que os ovos estavam estragados só na hora de usá-los? Então tente substituir cada um da receita por meia banana amassa batida com meia colher (chá) de fermento.

Óleo – seja porque faltou ou porque você quer diminuir a quantidade de calorias das receitas de bolo, por exemplo, você pode substituir o óleo vegetal por maçã batida.

Farinha de rosca – utilizada comumente para empanar alimentos, essa farinha pode ser substituída por pão seco, torradas ou bolacha de água e sal, basta tritura-las no liquidificador até que atinjam consistência de farinha.

Creme de leite – você pode substituir esse alimento no preparo de receitas por ¾ de xícara (chá) de leite batida com 1/3 de xícara (chá) de manteiga. O sabor é muito semelhante.

Cerveja – muitas receitas de carne levam cerveja na preparação do molho. Se não tiver o ingrediente disponível ou não quiser utilizar álcool, basta substituir por caldo de carne na hora de temperar.

Fonte:http://dicasetruquesonline.com.br/6-trocas-de-ingredientes-que-vao-te-salvar-na-hora-de-cozinhar/

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta