O que fazer se você ver bolhas ou feridas em sua região íntima… Não entre em pânico, aqui está o que você precisa fazer!

Propaganda
             

Provavelmente feridas vaginais feridas ou bolhas vulvares não são tema de conversa enquanto você está bebendo café com seu namorado ou enquanto você faz compras com sua mãe, nem, você e sua irmã irão discutir sobre colisões labiais.

fbrhrhhwwhwh

Em primeiro lugar, é importante explicar que algumas bolhas são apenas isso – bolhas vaginais normais não são nada para se alarmar ou envergonhar.

Quem as tem?

Todas as mulheres ter o problema vaginal. Na verdade, você nem precisa ser sexualmente ativa. As causas mais comuns de bolhas vaginais são: fricção, pelos encravados e glândulas sudoríparas obstruídas.

O que elas se parecem?

Você deve notar que existe uma diferença entre bolhas comuns ou causadas por DST, porque elas não são as mesmas. Uma bolha vaginal normal praticamente se assemelha a qualquer outra bolha, e pode conter líquido ou sangue. Elas podem ser ovular ou circular e você pode sentir como uma bolha de gel quando toca. Elas podem aparecer como bolhas coloridas claras, ou muito vermelhas, possivelmente muito escuras no centro, como o sangue dentro. No entanto, elas não devem ter uma fronteira óbvia (elevado ou não) e não devem coçar ou queimar ou cheirar mal. Eles normalmente aparecem com uma única bolha, ao contrário de várias como seria de se esperar em um surto de herpes.

Será que elas doem?

As bolhas podem aparecer em qualquer lugar na vulva, mas principalmente passam despercebidos até que algum tipo de atrito ocorre. Além disso, normalmente não se machucam por conta própria como uma picada de abelha iria, mas se você tocá-las diretamente, eles serão, pelo menos, um pouco sensíveis ao toque, se não um pouco doloroso. Se você tem uma no lábio interno, por exemplo, você pode não notar nada até que você experimente um pouco de dor quando secar-se após o banho. Obviamente, outros tipos de contato direto pode prejudicar também, mas, de modo geral, se você não está tocando, ela não deve doer.

Como você pode tratá-las?

Provavelmente, o melhor tratamento é se mergulhar em um banho quente. Recomendamos que você tente um banho de ervas ou outros tipos de tratamentos especiais, mas não são extremamente necessários. A imersão na água encoraja-as a se romper naturalmente e sem dor. Você não deve estourá-las porque isso as tornaria mais suscetíveis à infecção. Basta deixá-las seguir seu curso natural e a cura ocorrerá por conta própria.

Quanto tempo elas duram?

Na maioria dos casos, as bolhas duram menos de uma semana. Ainda assim, às vezes pode demorar mais tempo do que isso, se o seu corpo necessita de mais tempo para se curar

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta