COMO CONSTRUIR UMA PISCINA BEM BARATA ( COM POUCO DINHEIRO NO BOLSO)

Propaganda
            <div class="post-content">

1 – INTRODUÇÃO

José Adimilson Franco, não podia comprar uma piscina, mas conseguiu realizar na sua casa algo de espetacular. Há coisas que todo mundo sonha, mas que são realmente fora de alcance. Uma grande casa, um carro de luxo, a oportunidade de viajar sempre que você quiser e assim por diante. Entre os “sonhos selvagens” mais comuns das pessoas de todas as idades e de todas as classes hã um: o sonho de uma bela piscina posicionada no jardim ou no terraço, onde você pode passar horas e horas de sossego. Quem não gostaria de, apesar de tudo, ter uma piscina maneira na frente da casa onde passar as longas tardes dos fins de semana do verão? É um conforto inigualável, tanto para adultos e crianças, que podem curtir uma piscina sem sair de casa.

Mas para ter uma piscina como todos sabem, é muito caro seja se você quiser construir uma interrada, seja que você se contente com uma piscina exterior removível que deve ser tirada fora quando começa o verão e colocada no porão durante o inverno. Em conclusão, a piscina é provável que fique um sonho para muita gente, mas não para todos. Por exemplo não para José Franco, um cubano que vive aqui no Brasil, em Curitiba, e que não desistiu diante das dificuldades económicas.

piscina-2

José, de fato, usando a sua criatividade e seu entusiasmo, decidiu contornar o problema e construir uma piscinano jardim tentando gastando o mínimo possível. Como fez? Com alguns simples materiais e com poucas horas de trabalho.

2 – MATERIAIS NECESSÁRIOS

Veja quais são os materiais utilizados por José Franco para dar vida à sua piscina caseira e baratinha:

– separadores de plástico

– Fundo de plástico

– Lona de plástico

– Tábuas de madeira

3 – PROCEDIMENTO

Primeiro, José colocou no chão uma lona de plástico que servisse como proteção, em seguida, começou a construir uma plataforma de madeira em toda a área onde ele pretendia construir sua piscina. Depois de ter criado a estrutura da plataforma, a reforçou com alguns paletes adicionais, enquanto criava uma pequena escada de madeira para alcançar a piscina. Uma vez realizada a estrutura de madeira, José colocou o fundo da piscina em plástico e aplicou nas extremidades os separadores também de plástico.

Depois disso, o trabalho é concluído: no jardim de José e sua família agora há uma piscina bem barata, com certeza não comparável à uma piscina de luxo, mas que parece ser bem confortável.

piscina-4

O trabalho de José mostra que não é preciso necessariamente gastar uma fortuna para construir uma piscina: basta usar alguns materiais baratos e usar a própria habilidade manual para obter um resultado satisfatório. Desta forma, aqueles que têm um jardim ou um grande terraço poderia criar um espaço relaxante adequado para o verão, com uma piscina e talvez algumas cadeiras, mesa de café e um guarda-sol. Com a possibilidade de se sentir em férias ali mesmo na sua própria casa, aproveitando cada momento livre para encontrar alívio do calor sem se mexer de casa e acima de tudo sem ter que gastar dinheiro. Seja criativo, então!