E se eu te disser que você fez gelo errado a vida toda? Veja como congelar água em segundos!

Propaganda
            Ter gelo pronto no congelador em todas as épocas do ano é essencial, principalmente nesse período quente. São poucas as bebidas que dão para serem encaradas quentes, até a água quanto mais gelada melhor. O difícil é quando o gelo acaba… Seja em dias comuns, reunião com os amigos ou em festa, faltou gelo, logo a preocupação bate.
E teoricamente, a água demora para congelar. Saiba que se você também pensa assim, é que você faz gelo errado! Quase ninguém sabe que é fácil fazer gelo instantaneamente.

 

O segredo: Água quente congela muito mais rápido que água fria. Ok, assim não faz nenhum sentido, mas vamos explicar. O que todos pensam é que a água que já está fria gela mais rápido, uma questão de processo gradativo, de fria para congelada. Mas o que acontece é que aquela crosta superficial de gelo que se forma atrapalha que o resto da água gele, pois cria uma camada que separa o ar frio da água. Já a água quente se solidifica por inteiro, tomando uma forma pastosa em toda ela, até congelar.

 

Outro fator, a água fria tem muitas bolhinhas de gás de onde começa o congelamento, já a água quente quando está aquecendo esses gases se evaporam. Sem as bolhinhas o congelamento acontece de maneira igual.

 

Ainda não acredita!? Veja esse vídeo de uma pessoa em um lugar muito frio, jogando água quente para o alto e ela congelando em segundos…

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta