Como aplicar papel de parede como um verdadeiro profissional

Propaganda
            A aplicação de papel de parede está cada vez mais na moda. No entanto a maioria das pessoa pensa que aplicar papel de parede é uma tarefa muito complica, mas estão enganadas. A aplicação do papel de parede é fácil, basta seguir alguns passos e vai conseguir decorar a sua casa sem ajuda de um profissional.

O papel de parede é uma forma de decoração excelente para a vossa casa e tem a enorme vantagem de poder ser substituído de acordo com as novas tendências e gostos pessoais.

aplicar_papel_de_parede

Ferramentas necessárias

Uma loja de bricolage é o local indicado para adquirirem todas as ferramentas necessárias para a decoração da vossa casa. A nível de decoração da vossa casa, a colocação do papel de parede só será bem-sucedida se tiverem o auxílio das ferramentas indicadas:

  • Fita métrica e fio-de-prumo;
  • Lápis, pincel e colher de pau;
  • Cola de papel de parede;
  • Balde e água;
  • Panos e plásticos;
  • Rolo de pêlo duro;
  • Mesa e escadote;
  • Tesoura, régua e x-acto.

Atenção: a não utilização das ferramentas apropriadas, pode provocar o surgimento de “enrugamentos” na superfície das paredes.

A preparação do local

Antes de colocarem o papel de parede, devem preparar o local de forma a rentabilizar o vosso tempo, diminuindo o desperdício e o esforço. Como tal, na decoração da vossa casa e na colocação do papel de parede, dividam o trabalho em etapas.

Preparação da parede

A primeira etapa visa todos os trabalhos que são desenvolvidos antes da colocação do papel parede.

1. Limpem as paredes
Em primeiro lugar, é necessário verificar se as paredes da vossa casa onde vão colocar o papel parede estão lisas, sem qualquer buraco, bolor ou fendas; se não estão nas melhores condições terão que as lixar e colocar massa até estas ficarem lisas. É aconselhável lavarem as paredes e deixarem secar. Só assim o papel parede tem o efeito desejado. Quanto mais tempo gastarem na preparação do local, melhores resultados obterão na decoração da vossa casa.

2. Desliguem a electricidade e removam os objectos da parede
Antes de colocarem o papel parede, desliguem a electricidade para não correrem o risco de apanhar um susto valente. É indispensável que retirem todos os objectos da parede, caso contrário, os efeitos serão catastróficos.

3. Forrem o chão
Utilizem plásticos para forrar o chão, assim o trabalho será rápido, limpo e eficiente. Depois, no final, é só retirarem os plásticos e já podem usufruir do “novo” espaço da casa.

A colocação do papel parede

A colocação do papel parede é o procedimento mais fácil na decoração da vossa casa, se a preparação tiver sido escrupulosamente cumprida. Apenas têm que colocar o papel parede, mas não o façam à sorte.

Pendurar a tira de papel: Deixem o papel parede absorver a cola pelo tempo recomendado (cerca de 10 minutos).

Em seguida apliquem a primeira tira e dêem sempre uma margem de segurança, pelo menos 50 milímetros no tecto e 50 milímetros no rodapé. À medida que vão colocando o papel parede a cada 20 centímetros, passem um pano, esponja seca ou até um rolo de pêlo duro por cima do papel parede para que este fique bem preso.

Os remates finais

Depois do papel parede colocado nas paredes da vossa casa, só faltam concluir os últimos pormenores. Como tal, precisarão da ajuda de uma régua e um x-acto afiado para os remates finais. Cortem as tiras superiores do papel parede de forma rente e ajustável ao vosso tecto e na zona dos rodapés cortem com uma margem de 0,5 centímetros e empurrem essa margem para dentro do rodapé. Posteriormente, retirem todos os plásticos do chão e usufruam da vossa nova casa.

1 Comentário

Deixar uma resposta