Dicas importantes a ter em conta nas ultilidades domésticas

Propaganda
            Aprende neste artigo várias dicas a teres em conta nas lides domésticas da tua casa.<span id="more-879"></span>

Dicas para a cozinha

  1. Para que o detergente da louça seja mais eficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture muito bem! O vinagre ou o limão têm um maior poder de desengordurar e, para além disso, proporcionam um brilho extra à sua louça.
  2. Para remover o cheiro do alho, cebola ou água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos numa peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.
  3. Para que o seu arroz fique bem solo, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz quando este estiver a cozer.

Dicas para a casa de banho

  1. Evite deixar o cesto de roupa suja na casa de banho, pois com o acumular de roupa suja aumenta o mau cheiro. O lugar ideal para o cesto é na lavandaria ou galeria, caso a tenha, claro!
  2. Quando terminar de lavar os dentes, limpe bem o lavatório, isto porque os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado e desagradável à sua casa de banho.
  3. Tenha sempre um desinfetante na casa de banho ou um cheirinho. A casa de banho é um dos locais mais fáceis de concentrar maus cheiros.
  4. Caso tenha espaço e disponibilidade/gosto, tenha uma planta na casa de banho e de preferência que cresça para cima da banheira. As plantas ajudam a circular a energia do ambiente.

Dicas para a sala

  1. Sofás ou capas de sofás da mesma cor da sua parede tornam os ambientes mais acolhedores e elegantes.
  2. Decoração da sua sala devem ser feitos apenas em pequenos detalhes. Almofadas, mantas e pouco mais. Desta forma, quando se fartar da sua decoração poderá também facilmente remodelar a sala.
  3. Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.
  4. Experimente colocar um pouco de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores (caso as tenha) na sala. Isto irá mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Dicas para a lavandaria

  1. Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nas peças antes de as lavar.
  2. Para remover as manchas de caneta esferográfica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.
  3. Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta