TESTEI E APROVEI , UMA DICA INCRIVEL PARA DEIXAR SEU FOGÃO BRILHANDO COMO NOVO!

Propaganda
            Assim como a louça, a roupa, o banheiro e uma criança de três anos de idade, o fogão não se limpa sozinho. E, na minha opinião de do lar, limpá-lo é uma das tarefas mais chatas na lida com a casa. Quer dizer, era. Aprendi um truquezinho muito bom que deu uma facilitada boa na minha vida e está prestes de facilitar a sua também!

A receita é super difícil, complicada e impossível de ser executada: água + bicarbonato de sódio + vinagre branco.

-1 xícara com ¼ de bicarbonato de sódio;

-2 litros de água;

-½ xícara de vinagre.

Coloca tudo em uma garrafinha, chacoalha e está pronta a sua salvação fogãozística. Ah, cuidado na hora de misturar os ingredientes, porque o vinagre e o bicarbonato reagem.

Sempre fui fã do Cif (aquele da embalagem branca com a tampa verde) e continuo achando o produto muito bom, mas essa misturinha é ainda melhor! Com o Cif eu precisava esfregar as partes mais sujas pra limpar bem e aquilo fazia uma espuma danada, além de riscar o eletrodoméstico. E pra enxaguar a superfície levava um bom tempo.

MODO DE PREPARO

á a misturinha é líquida. Você umedece um pano limpo nela, passa sobre o fogão e, acredite se quiser, ele fica limpinho! Se quiser, passe um pano seco ou uma toalha de papel depois, que a superfície fica brilhando. Quanto às sujeiras mais consideráveis, tipo quando derrama leite, jogue um pouquinho de bicarbonato sobre ela, antes de passar o pano umedecido. Funciona que é uma beleza!

Pra limpar as bocas e as grades, apostei na mesma receita. Em uma bacia, coloquei água com o bicarbonato de sódio e deixei tudo lá enquanto limpava o fogão. Após isso, com uma esponja de cozinha, esfreguei cada uma delas e enxaguei em água corrente. Esta parte deu mais trabalho (até porque o fogão não deu trabalho nenhum, na verdade). Tive que esfregar bem algumas bocas, pois estavam um tanto encardidas, mas deu tudo certo!

teste! Está aprovadíssimo (principalmente por causa do preço)! Experimente aí na sua casa e me conte se funcionou! Ou, se você tem outras técnicas pra limpar o seu fogão, divida comigo, também!

1 Comentário

  1. Olá boa tarde gostaria de saber uma super dica pra deixar o meu fogão q é d inox por fora brilhando, pois está sempre manchado, fogão,microondas e geladeira.
    Brigada

Deixar uma resposta