Ela corta suas toalhas em tiras. O resultado é fantástico!

Propaganda
            Todo mundo tem em casa algumas toalhas que já estão feias e velhinhas. Mas, ao invés de jogá-las fora, que tal fazer um tapete para seu banheiro?

Eu sei que parece estranho. Porém, depois de olhar estas fotos e seguir o passo-a-passo, você vai se convencer de que esta é uma ótima ideia!

O ideal é usar 3 toalhas de cores diferentes. Desta forma, o resultado final ficará mais colorido!

Dobre as toalhas ao meio e comece a cortar tiras.

Cada tira precisa ter ao menos 3 cm de largura. Mas não se preocupe se elas não ficarem exatamente com este tamanho, você pode medir “no olho” mesmo, usando, por exemplo, um de seus dedos como referência.

Repita este procedimento com cada uma das três cores. No final, você terá uma pilha de tiras coloridas.

Agora é a hora de começar a “montagem”: pegue uma tira de cada cor e junte as extremidades de um dos lados, colocando uma ponta por cima da outra. Dê uns pontinhos com agulha e linha para manter tudo no lugar.

Usando estas 3 tiras já unidas, faça uma longa trança.

Quando você terminar de trançar, dê outra vez alguns pontinhos com agulha e linha para finalizar. Em seguida, pegue outras 3 tiras multi-cores e inicie o processo novamente, mas você deve unir a parte já trançada com a nova parte a ser trançada. Faça isso sucessivamente.

No final, você terá em mãos uma trança super longa. Tão comprida que até a Rapunzel ficaria com inveja!

O próximo passo é enrolar tudo numa grande espiral. Para começar, você vai precisar fazer uma base. Então, dobre uma primeira voltinha e costure para mantê-la no lugar.

Agora é só ir fazendo círculos com a trança.

e

Quando completar cada círculo, use a agulha e a linha para dar alguns pontos.

O diâmetro do tapete vai depender do tamanho e da quantidade de toalhas que você usar. Aqui o que vale é a criatividade! Mas atenção: o ideal é que seu tapete tenha ao menos 70cm de diâmetro.

Ao terminar o processo, costure as pontinhas que tiverem ficado para fora. Capriche no acabamento.

E pronto! Seu novo tapetinho de banheiro já pode ser estreado!

Ficou com dúvidas? Veja as instruções neste vídeo (em inglês):

Ter um tapete no banheiro é ótimo, pois assim não precisamos pisar descalços no chão frio! Além disso, serve como decoração, deixando este cantinho da sua casa bem mais aconchegante.

Esta dica prova que reciclar pode ser uma ótima ideia. Por que jogar fora quando podemos transformar algo velho em outro objeto novo e útil? Isso é como matar dois coelhos de uma cajadada só! 🙂

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta