ESTES 6 TRUQUES VÃO TE FAZER QUEIMAR GORDURA À NOITE E ENQUANTO DORME

Propaganda
            Sabia que é durante a noite que poderias perder peso e da maneira mais fácil? E ainda melhor, enquanto dormes e descansas? Podes achar estranho, mas depois de experimentares de certeza que vais aprovar e continuar a fazer o mesmo.

As noite são ótimas para diversos momentos, desde os mais românticos até aqueles em que precisas de relaxar.

O que provavelmente não sabes é que durante a noite podemos perder peso de maneira mais fácil. Queres saber como? Então segue as dicas que se seguem, e vais surpreender-te com o resultado certamente!

  1. Tenha um jantar com baixo teor de sódio

Comida com muito sal, principalmente quando é consumida durante a noite, deixa a pessoa com sensação de inchaço. Procure alimentos ricos em proteína magra e saudável e sem muito sal.

  1. Faça exercício antes de dormir

Não pense que estamos malucos! Ao contrário do que muita gente acredita, atividade física antes de ir para cama não desperta o corpo, mas relaxa. Segundo uma pesquisa realizada em 2013, pela National Sleep Foundation, quem se exercita nesse turno dorme melhor.

  1. Faça o seu almoço à noite

Em vez de gastar dinheiro almoçando fora, se trabalha, prepare o seu almoço à noite. Além de economizar e poder escolher um cardápio mais saudável que o do restaurante, o processo de cozinhar (ficar em pé, lavar, cortar ingredientes, baixar-se para pegá-los no frigorífico, etc), vai estimular o seu metabolismo e fará gastar algumas calorias.

Por isso, prefira fazer seu almoço antes de dormir e evite comidas de restaurante, para que possa garantir a qualidade dos alimentos.

  1. Beba muita água

Esta bebida é incomparável e insubstituível. A água limpa o nosso organismo, ajudando a eliminar as toxinas. Por isso, beba água regularmente durante o dia todo, inclusive à noite.

No entanto, faltando uma hora para você dormir, evite beber qualquer líquido para não precisar acordar de madrugada para ir ao wc.

  1. Deixe seu quarto totalmente escuro

Um estudo publicado no Jornal of Pineal Research diz que a melatonina, substância produzida pelo corpo durante o sono num ambiente escuro, ajuda na queima de calorias.

  1. Durma numa temperatura de 18º graus

Dormir e perder peso ao mesmo tempo parece um sonho, não é? Mas é bem real!

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) fez uma pesquisa que mostrou que pessoas que dormem em ambiente com temperatura de 18 graus Celsius perdem mais calorias do que as que dormem em temperatura acima de 20 graus.

2 Comentários

Deixar uma resposta