3 motivos para você parar de usar o celular no banheiro

Propaganda
            Nos dias atuais é praticamente impossível ficar longe de pessoas que possuem o hábito de usar celular. Facilmente encontramos diversas pessoas fazendo uso do aparelho nos ônibus, metrôs, em restaurantes, nas ruas e assim vai não é mesmo? E o mais chocante, as pessoas ainda usam no banheiro!

Porém, esse hábito é totalmente perigoso e isso, já foi provado. Veja os motivos a seguir:

O Diretor de Ciências Biomédicas na Universidade Queen Mary em Londres, Dr. Ron Cutler, defendeu em sua tese que as pessoas devem parar de usar o celular no banheiro agora mesmo!

Os banheiros por mais que sejam limpos constantemente são sujos! Os germes E. coli, C. diff e Salmonella são facilmente encontrados em todos os banheiros, e eles se escondem em locais que provavelmente as pessoas esquecem de limpar, com por exemplo o suporte de papel higiênico.

E depois de fazer suas necessidades e se limpar, e você pegar o celular, sem lavar as mãos, os germes poderão ficar no seu aparelho por horas.

Os celulares são perfeitos para a reprodução de germes, uma vez que quando usados aquecem. Obviamente o nível de contaminação depende de onde o banheiro está localizado, se é na sua casa o aparelho não será contaminado comparado ao banheiro público por exemplo.

Outros itens deixados na pia também podem ser contaminados, como as escovas de dente. Dessa forma, evite deixa-la em cima da pia após o uso.

Sendo assim, evite levar seu celular para o banheiro agora mesmo!

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta