Como Remover Manchas Difíceis das Louças

Propaganda
            Com o tempo, as louças podem ficar bastante sujas com resíduos de comida ou bebidas e esses podem ser difíceis de remover apenas com métodos de lavagem convencionais. Dependendo do tipo de mancha e da louça, diferentes tipos de solventes podem ser usados para dissolver os resíduos de comida, facilitando o enxágue.
Lave bem as louças. Os restos de comida podem cobrir manchas, impedindo a limpeza. Lave e seque as louças antes de continuar.
Limpe áreas específicas da louça utilizando uma pasta de bicarbonato de sódio. Durante o processo de remoção de manchas, é importante utilizar um solvente para dissolvê-las. O bicarbonato de sódio é uma opção popular e conveniente, além de ser menos cáustico do que solventes industrializados comuns. Aplique uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e adicione um pouco de água ou vinagre branco (apenas o suficiente para formar uma pasta viscosa). Esfregue a pasta sobre as manchas vigorosamente com um pano limpo ou uma esponja, enxaguando em seguida.

  • O suco de limão é outro item que costumamos ter em casa e que serve como um solvente suave. Ele pode ser usado para substituir o vinagre branco.
Utilize uma solução líquida de bicarbonato de sódio e vinagre para remover as manchas. Se a pasta de bicarbonato de sódio não tiver sido suficiente para remover as manchas, pode ser necessário deixar o solvente em contato com a louça por mais tempo, deixando-o penetrar a mancha profundamente. Dissolva uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco em uma quantidade de água suficiente para cobrir a louça completamente. Em seguida, mergulhe a louça manchada e deixe-a na solução durante uma a duas horas.
Enxágue as louças e avalie as manchas restantes. Se as manchas não tiverem desaparecido completamente após o procedimento, mergulhe as louças na solução de vinagre e bicarbonato de sódio novamente. Se a solução não tiver sido suficiente para remover as manchas, talvez seja necessário utilizar produtos de limpeza pesada.
Utilize um solvente mais potente. Se os solventes que você tiver em casa não resolverem o problema, pode ser necessário utilizar um solvente mais potente para remover as manchas. Há uma grande variedade de marcas e tipos de solventes disponíveis. Sempre que for utilizar algum produto químico, lembre-se de seguir atentamente as instruções no rótulo do produto. Execute a limpeza em uma área bem ventilada e utilize luvas de borracha para evitar a exposição da sua pele a produtos químicos cáusticos. Enxágue bem as louças após a aplicação para que nenhum resíduo químico permaneça na superfície.

  • Alguns solventes comercializados não são apropriados para todos os tipos de louça. Leia atentamente o rótulo do produto e familiarize-se com as opções disponíveis antes de fazer a compra.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta