Receita super eficaz para acabar com a caspa de vez

Propaganda

Ter problemas de caspa não é nada agradável. Existem shampoo  que combatem este problema, mas por vezes a sua ação demora demasiado tempo e alguns não têm os resultados esperados. Neste artigo apresentamos uma receita caseira ideal para acabar com a caspa de vez.

Vinagre de maçã para acabar com a caspa

Geralmente, o tratamento da caspa é feito com shampoo anti-caspa ou anti-fúngicos, além daqueles a base de plantas como mirra, eucalipto e alcatrão, que podem ajudar no tratamento do problema.
Existe ainda outro ingrediente que está se popularizando devido aos vários benefícios que proporciona à nossa saúde: o vinagre de maçã. O líquido auxilia no processo de digestão, possui ação antioxidante, ajuda na perda de peso, é diurético, previne diabetes, pode ser usado nos tratamentos de beleza e no combate à caspa.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngica, o vinagre de maçã atua na restauração do equilíbrio químico do couro cabeludo e, por diminuir a descamação, este ingrediente ajuda a acabar com o problema de caspa.
Além de eliminar a caspa, o vinagre de maçã também ajuda na eliminação dos resíduos do shampoo e do condicionador, proporcionando mais brilho aos cabelos.

Como usar o vinagre de maçã para caspa?

Para acabar de vez com a caspa, a super receita é a seguinte: preparar uma solução caseira composta metade com vinagre de maçã e metade com água. A aplicação pode ser feita após a lavagem normal dos fios, sem necessidade de enxaguar.

Outras dicas contra a caspa

Confira a seguir outras dicas para evitar ou controlar a caspa:

  • Não lave os cabelos com água muito quente e não durma com os fios molhados ou úmidos;
  • Buscar um tratamento para a caspa é muito importante, pois, com o passar do tempo, ela pode provocar uma inflamação;
  • Se o couro cabeludo estiver avermelhado ou coçando muito, é aconselhável consultar um médico especialista;
  • As pessoas que têm a pele seca devem evitar lavar muito os cabelos durante o inverno;
  • Uma alimentação sadia e o uso de shampoo suaves são importantes no tratamento do couro cabeludo.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta