10 vegetais que podem ser cultivados em casa facilmente em qualquer época do ano!

Propaganda

Hoje em dia, todo o cuidado é pouco quando escolhemos a nossa comida. Os alimentos estão cada vez mais contaminados por químicos e fertilizantes nocivos. Por isso, a melhor maneira de nos livrarmos disso é cultivando nossos próprios legumes e frutas em casa, de forma natural.

Já existem muitas pessoas a plantar seus próprios vegetais, pois essa é a melhor maneira de você saber o que está comendo. O melhor de tudo é que não precisamos de muito espaço, apenas de um bom solo e um recipientes para colocar nossas plantações. Isso será suficiente para você iniciar o seu próprio jardim urbano.

Agora, conheça 10 dos vegetais mais fáceis de cultivar
1. Endro, erva-doce, cebola e alho-poró

Essas plantas precisam de muita luz e água para crescer, por isso é importante colocá-las em um local bem iluminado. Para além disso, você precisa ter cuidado para que nunca falte umidade. Quando crescerem, você pode comê-los, mas não jogue a raiz fora. Isso por que você vai repetir o processo acima para voltar a ter colheitas novamente.
Corte uma batata em fatias, mas certifique-se de que cada corte tem um broto. Deixe secar por um par de dias e depois plante em um vaso com bom solo. Você verá que em um par de meses vai estar comendo batatas caseiras!

3. Couve, aipo, alface e couve chinesa
Todos esses vegetais são fáceis de cultivar em casa, você só tem que colocar a raiz em um recipiente com água e colocá-la no sol. Em poucos dias, você terá suas primeiras folhas verdes. Essas plantas também podem ser plantadas em terra, mas devem ser regadas muito regularmente.
Coloque um pedaço de raiz de gengibre em um lugar quente e úmido. Quando brotar, transplante o gengibre para a terra.

5. Capim-limão
Essa planta curiosa pode ser cultivada sem problemas em sua casa. Coloque as raízes em uma bacia de água, e, quando brotarem, leve-as à terra. Certifique-se de que o solo está sempre bastante molhado.

6. Cebola
Quem não gosta de uma cebola caseira? Para isso, só precisamos plantar no solo úmido um bulbo dessa planta e em breve poderemos desfrutar de uma deliciosa salada com cebola!

7. Alho
Com cada dente de alho, podemos fazer uma nova planta. Coloque o dente em água e em um lugar com luz suficiente para ver os alhos brotarem rápido. Passe para a terra, e quando tiver um broto verde grande, corte-o para que uma boa cabeça de alho se forme por baixo da terra.

8. Batata-doce
A batata-doce é plantada como batata tradicional. Siga os passos acima, e desfrute desse tubérculo.

9. Abacaxi
O abacaxi cresce muito lentamente, mas garanto que no final esse tempo compensa. Veja como plantar na foto a seguir:

10. Cenoura
Esta planta precisa do topo da cenoura para germinar. Corte o topo da cenoura e coloque em um frasco com água, sempre em um lugar quente e bem iluminado. Quando os primeiros brotos aparecerem, as cenouras devem ser transplantadas para a terra.

Já conhecia essas técnicas?