6 hábitos que impedem o crescimento dos seus cabelos e que você faz sem perceber

Propaganda

Os cabelos crescem geralmente de um a 1,3 centímetros por mês, porém, como você os trata influi na velocidade com que eles crescem.

O cabelo é, sem dúvida nenhuma, uma das partes que mais chamam a atenção em uma #Mulher. Por isso, não chega a ser nem um pouco surpreendente que as mulheres também prestem atenção nele e se preocupem muito com sua aparência.

Todas elas desejam #Cabelos saudáveis e bonitos e muitas os desejam longos também. Infelizmente, alguns dos hábitos das mulheres conspiram contra esses desejos.

Hábitos que devem ser evitados para que os cabelos fiquem longos e bonitos

1 – Hábitos pouco saudáveis

 

Os fios de cabelo, em parte, refletem a saúde do organismo. Uma dieta balanceada e uma rotina que inclua atividade física crescente e beber quantidades adequadas de água são importantes para a saúde do corpo em geral e dos cabelos em particular. Os fios de quem sofre de deficiências vitamínicas, por exemplo, podem ficar quebradiços e secos.

2 – Pentear em excesso Ficar se penteando exageradamente pode danificar o cabelo.

3 – Usar métodos que submetem os cabelos a altas temperaturas Usar alisadores ou chapinhas ocasionalmente não chega a ser crime contra os cabelos, mas é bom evitar tanto quanto possível usar esses processos. Bobs são uma opção, pois são menos invasivos e dão o mesmo resultado.

4 – Falta de cuidado ao colorir os cabelos O excesso de produtos para colorir cabelos é uma das principais causas da queda. Colorir cabelos que já foram coloridos pode levá-los a se quebrarem. Caso tenha decidido mudar a cor que pinta as madeixas, a mulher deve procurar um especialista em vez de fazer a mudança sozinha. Também é melhor, tanto quanto possível, se manter com o mesmo cabeleireiro. Muitos cozinheiros estragam a sopa e muitas pessoas diferentes aplicando tintura estragam os cabelos.

5 – Fazer tranças muito apertadas nos cabelos Tranças apertadas demais podem, a longo prazo, causar queda nos cabelos. É bom lembrar que trançar o cabelo não deve doer.

6 – Não cortar o cabelo regularmente Pode parecer paradoxal, mas quem quer ter cabelos longos e saudáveis deve cortá-los frequentemente porque esse procedimento o livra de pontas danificadas ou secas, cuja existência pode redundar em danos à própria raiz dos cabelos. Por outro lado, evidentemente, se cortá-los muito frequentemente, nunca ficarão longos demais (é bom ter em mente que os fios crescem cerca de um centímetro por mês). A frequência ideal depende da quantidade de cabelos da mulher e de sua rotina. Cuidados com os fios, como os ensinados acima, reduzem a frequência dos cortes porque ajudam a prevenir danos ao cabelo. #Beleza