ENTENDA POR QUE VOCÊ SEGUE COM SONO MESMO DEPOIS DE TER DORMIDO 12 HORAS

Propaganda

Se você é dessas pessoas que dorme pouco durante a semana e no final de semana resolve dormir mais de 12 horas para recuperar o sono perdido, já deve ter percebido que essa tática não funciona não é mesmo? E é por isso que hoje a gente vai te explicar o por que disso acontecer de maneira cientifica!

Praticamente todos entendem que descansar mais, é dormir mais. Infelizmente temos que te dizer que isso não é verdade, dormir mais em um dia não compensará a falta de sono de outro, e talvez te deixe mais cansado, na verdade, se você continuar tentando dormir poderá ter uma ressaca do sono: dor de cabeça, falta de coordenação motora, sonolência. Isso não é prejudicial para seu cérebro, como a falta de sono, mas extremamente ruim para seu corpo.

POR QUE ISSO ACONTECE?

O seu corpo possui um relógio interno, que é responsável por todos nossos horários internos e recursos energéticos, e você não consegue enganá-lo. Portanto todo seu corpo tem suas horas de trabalho e horas de descanso definida.

O seu relógio interno tem seu próprio ritmo, esse é o problema, ele não para quando você dorme mais, então, você dormiu 12 horas, mas o seu  corpo voltou a trabalhar normalmente na mesma hora de todos os dias, no caso, enquanto você ainda estava dormindo e então seu corpo fica confuso.

O tempo normal para você dormir é na verdade 9 horas, não que você não possa dormir mais que isso certas vezes, o problema esta quando dormir de mais se torna um hábito, e esse hábito pode trazer alguns malefícios como fadiga, problemas no desempenho cognitivo, depressão, dores de cabeça e uma expectativa de vida mais curta.

MAS, E O QUE FAZER?

Os especialistas indicam que você siga o ritmo do seu corpo, o entenda, por que dormir mais ou menos do que ele precisa é uma coisa ruim, e pode alterar o ritmo do nosso corpo e deixar ele um pouco confuso.

Via [incrivel.club]