Você acorda todas as noites no mesmo horário? Saiba por que isso acontece!

Propaganda

Acordar no meio da noite é normal para muitas pessoas. Entretanto, quando acordamos no mesmo horário, todas as noites, nos sentido mal pode significar algo mais profundo. Talvez nosso corpo esteja tentando nos dizer algo.

A sabedoria oriental nos dá alguma ideia do que pode estar acontecendo. O relógio biológico chinês é uma série de explicações sobre esse tipo de fenômeno.
De acordo com essa teoria, nossa energia flui pelo corpo para se recarregar e fortalecer. Por isso, no período de 24 horas a energia chi se move de um sistema para outro dentro de nosso corpo. Cada sistema leva duas horas para se carregar de chi.

Nesse sentido, quando há algum bloqueio que atrapalhe o carregamento da energia chi em cada órgão ou sistema do nosso corpo, acordamos nesse período.
Problemas mentais, emocionais e físicos podem criar esses bloqueios, por isso, vale a pena prestar atenção nos sintomas e nas horas específicas para saber o motivo de cada momento.
Ciclos do Relógio Biológico Chinês

Dificuldades para dormir entre 21:00h e 23:00h
Nesse período, o chi está passando pelas veias e artérias, portanto, as dificuldades de dormir nesse período estão ligadas a problemas no sistema imunológico, na tireoide, problemas ad-renais ou com metabolismo.
Psicologicamente falando, problemas com estresse, paranoia ou confusão mental podem estar interferindo com seu ciclo de sono. Procure meditar ou praticar uma rotina de ioga antes de dormir para ajudar.

Acordando entre 23:00h e 01:00h
Esse período está ligado à vesícula biliar. Essa parte do corpo trabalha para quebras as gorduras que consumimos durante o dia. Acordar nesse período significa que você precisa consumir menos gorduras ruins e mais gorduras boas.
Além disso, sentimentos de mágoa, ressentimentos em relação a outras pessoas e autocríticas severas podem estar influenciando sua falta de sono nesse horário. Trabalhar sua capacidade de perdoar a si e aos outros é importante para melhorar seu sono.

Acordar entre 01:00h e 03:00h
A energia chi está recarregando o fígado nesse momento, portanto, pode significar que o fígado não está conseguindo liberar as toxinas. Melhore sua dieta e diminua o consumo de álcool para melhorar isso.
Paralelamente, sentimentos de raiva, de ódio, de culpa e fúria bloqueiam a energia chi nesse horário. Procure liberar sua raiva com exercícios físicos ou praticando lutas, por exemplo.

Acordando entre 03:00h e 05:00h
Esse é o momento que os pulmões coletam o oxigênio a repassam para todos os outros sistemas para começar um novo dia. Também é o momento de remover possíveis toxinas presentes. Acordar nesse período pode significar que você precisa de uma dieta mais saudável e de respirar um ar mais puro.
Esse horário também está associado ao sentimento de luto e tristeza. Acordar nesse período, pode significar que você está passando por uma situação difícil que te deixa em depressão. É importante trabalhar a aceitação dessa situação e sua capacidade de continuar a vida.

Acordar ou sentir-se mal entre 05:00h e 07:00h
Esse é o momento de limpeza e renovação do intestino grosso, por isso, faz sentido termos vontade de ir ao banheiro por volta desse momento. É importante beber bastante água para facilitar esse processo.
Nesse período a tendência é nos sentirmos parados, na defensiva e impacientes com a falta de movimento e mudanças na nossa vida. Tente alegrar-se com lembranças de bons momentos e apostas em pensamentos otimistas.

O relógio biológico chinês tem explicações para todas as horas do dia, mas nesse artigo demos ênfase ao período da noite que é mais fácil para reconhecermos e tomarmos uma atitude para melhorar de vida.
Fonte: davidwolfe