Quer ter mais prosperidade? O segredo está na relação com o dinheiro. Entenda

Propaganda

De acordo com especialista, não é ganhar mais na maioria das vezes; mas sim, dominar o processo de manifestação de riqueza alinhado com a energia da abundância

Trabalhar incansavelmente, adicionar outras atividades profissionais e economizar qualquer tostão parecem as únicas saídas capazes de aumentar a riqueza, não é mesmo? Para Paula Abreu, coach de alta performance e criadora do treinamento online DETOX DE DINHEIRO, no entanto, existem outras formas de atrair esse desejo e MANIFESTAR A BONANÇA NA SUA ROTINA. “O primeiro passo é SER GRATO PELO QUE SE TEM E COMPREENDER QUE O UNIVERSO PODE DAR PROSPERIDADE A TODOS NÓS”, explica. E não é difícil, hein? Veja como alcançar tal finalidade e lidar melhor com a questão monetária da sua vida com as seguintes dicas práticas:

PERDOAR AS RELAÇÕES DO PASSADO COM O DINHEIRO

Eis um passo muito profundo – e que, por isso, pode até demorar mais para ser realizado. Relevar, desculpar, absolver, enfim, PERDOAR (!) AS CRENÇAS LIMITANTES VINCULADAS ÀS FINANÇAS contribui para que a intenção positiva flua. De acordo com a especialista, é preciso elaborar uma lista com todas aquelas MEMÓRIAS RUINS DESDE A INFÂNCIA nesse aspecto. “Procure se lembrar se você ouvia frases negativas sobre o dinheiro ou se só COMPRAVA AS MARCAS MUITO BARATAS, ou qualquer outro pensamento que via esse meio como algo escasso ou negativo”, pontua. Após a identificação completa, ela sugere que seja dita a seguinte  frase que, ao longo do tempo, será responsável por mudar sua percepção: “sinto muito. Me perdoa. Eu te amo. Eu sou grato (a)”.

AJA “COMO SE”

Segundo a profissional, é de extrema importância começar a se comportar COMO SE UM DETERMINADO QUERER JÁ TIVESSE SIDO CONCEBIDO. De que jeito? Coloque fotos que representem tal aspiração em diversos lugares, mudando-as sempre que se acostumar com elas, indica. Pesquise preços ou baixe aplicativos de ofertas de passagens aéreas se a vontade é viajar; deixe uma gaveta vazia e uma escova de dentes reserva no banheiro se a ideia é encontrar um novo amor, etc. são outros exemplos para por em prática.

 

DÊ O PRIMEIRO PASSO

De qualquer maneira, não basta apenas ter ambição, se nada de concreto é feito para chegar mais próximo dela. Paula conta que TODA FORÇA E DETERMINAÇÃO DEVEM SER EMANADAS AO UNIVERSO do modo mais enfático possível. Aqui entram as atitudes! “Se o propósito é ter um carro, faça um test drive na concessionária; se o intuito é comprar ou alugar uma casa nova, visite as opções disponíveis de uma imobiliária. Mesmo que ainda não se disponha do montante necessário, essas ações vão te deixar mais perto do seu sonho”, ressalta.

ESTABELEÇA METAS ESPECÍFICAS

PASSAR PARA O PAPEL OS PLANOS QUE DEMANDAM GASTOS é muito mais eficiente do que pode parecer à primeira vista. “É muito mágico escrever os objetivos, mas eles precisam ser específicos”, alerta a coach. “Você nunca vai ligar para a pizzaria e pedir uma pizza! Vai dizer também qual sabor e tamanho prefere, e dará o seu endereço para que o entregador a leve até você”, exemplifica. Nessa hora, os detalhes são essenciais. Conforme ela, são três os tipos de sonhos para listar: “DETERMINE O QUE QUER TER, SER E FAZER!”. Eu quero ter um carro automático de 80 mil reais até o fim do ano; quero ser um escritor e ter três livros publicados; quero viajar para a Índia nos próximos 12 meses – entre outras possibilidades. “Esse é o tipo de ação que começa a movimentar as coisas no espaço e tempo”, afirma.

CRIE PLANILHAS E RASTREIE OS VALORES

Embora a planilha de gastos mensais seja bem comum para muitos indivíduos, uma de valores não é, geralmente, levada em consideração. “Isso é uma coisa que os EXPERTS EM FINANÇAS NÃO ENSINAM”, aponta. A profissional enfatiza que são os valores as maiores qualidades a todos oferecidas e somente uma pequena parcela dá a devida atenção ou reconhecimento. “Sempre que encontramos alguma moeda no chão, uma amigo paga um café ou ganhamos um brinde em uma loja, ESTAMOS RECEBENDO UM VALOR DO UNIVERSO, que deve ser incluído na planilha”. Ao contabilizar tudo, é possível constatar o que é mais evidente: os princípios morais ou as notinhas verdes.

http://www.daquidali.com.br/mulher/carreira-financas/quer-ter-mais-prosperidade-o-segredo-esta-na-relacao-com-o-dinheiro-entenda/