Como acabar com as traças naturalmente

Propaganda

Há diferentes tipos de traça e nenhum deles é agradável, afinal devoram papel, tecidos e até grãos! Tem surpresa mais desagradável do que descobrir que uma traça achou apetitoso aquele vestido lindo, novinho que você estava se preparando para estrear em uma ocasião especial? Dá muita raiva!

Mas como acabar com as traças? Nem pense em apelar para a naftalina, existem formas mais naturais de combater a
Por que fugir da naftalina?

Estas bolinhas de cheiro insuportável são perigosas para a saúde e diversos estudos já demonstraram que a exposição prolongada e/ou intensa às substâncias contidas nelas podem causar desde anemia, lesões no aparelho respiratório a tumores.

Então é hora de retirar estas bolinhas da sua casa e adotar soluções mais saudáveis e igualmente eficientes!

Mas como acabar com as traças naturalmente?

Quem come o tecido na realidade é a larva. As traças adultas não conseguem comer os tecidos, apenas quando estes insetos estão no estágio de larvas são capazes de se alimentar das nossas apreciadas roupas! Elas se alimentam da queratina, por isso os tecidos de origem animal são o verdadeiro alvo desses insetos.

Lugares escuros e úmidos como guarda-roupa, gavetas e estantes de livros fechadas são os favoritos das traças. Veja as dicas de como espantar as traças da sua casa:
Recomendado por Lar Natural

Capim-limão

O cheiro é delicioso e lembra um perfume cítrico desses comprados em loja francesa de tão bom! Basta preparar sachês de folhinhas de capim-limão frescas e picadas (cuidado porque estas folhas são pontiagudas e cortantes) e colocar nesses lugares! Troque os sachês a cada 2 semanas. Os seus armários vão ficar supercheirosos, só que as traças detestam este aroma e nem vão se aproximar.

Limão

Distribua pela estante cascas de limão secas ou prepare sachês com estas cascas, elas espantam as traças!

Cravo-da-Índia

Faça sachês com cravo da Índia e espalhe por armários, gavetas e estantes! O cravo espanta diversos insetos, além das traças!

Lavanda

Percebe que a traça tem mau gosto? Até o cheiro de lavanda resulta horrível para estes insetos, sorte nossa! Pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda na água que você usa para borrifar a roupa antes de passar! Também é possível fazer sachês de flores de lavanda secas!

Aspirador de pó e nada de vazamento

Procure se livrar de áreas de vazamento, antes da vassoura, use o aspirador, ventile bem a casa, abrindo as portas e janelas e feche bem os potes de mantimento com grãos e massas.