Como limpar o colchão com apenas 2 ingredientes

A maioria de nós troca e lava a roupa da cama regularmente, mas o colchão é um pouco mais complicado. Afinal, não dá para colocar na máquina de lavar sempre que precisar.

Hoje vamos ensinar-lhe como limpar o colchão facilmente e com apenas dois ingredientes.

Com estes três passos, não precisa se esforçar muito para ter o colchão limpinho. O fermento em pó deve te ajudar a se livrar da sujidade, umidade, ácaros e mau odor do colchão.

Vai precisar de: 

  • 1 chávena de fermento em pó
  • 4-5 gotas de óleo essencial (de lavanda, por exemplo)
  • 1 jarra grande
  • Coador
  • Aspirador

Aviso: as quantidades são para um colchão de solteiro. Caso seja para um colchão de casal, basta colocar um pouco mais de fermento em pó e óleo.

Primeiro, coloque fermento em pó e o óleo essencial na jarra. Óleo essencial de lavanda funciona particularmente bem, pois tem um cheiro agradável e relaxa.

Agite bem a jarra para que os dois ingredientes se misturem bem. Coe a mistura por cima do colchão.

Agora vem a parte “difícil”: esperar. Deixe a mistura agir por 1 hora antes de começar a aspirar. Se o aspirador tiver diferentes “bocas” para anexar, coloque a menor delas para aspirar todo o fermento.

Pronto!

Esta é uma forma fácil e útil de limpar bem o colchão tudo sem produtos químicos.

Mais duas dicas para terminar: faça este procedimento uma vez por mês para ter um colchão bem limpo. Além disso, o método não funciona apenas com colchões, mas também com as almofadas do sofá, por exemplo.

Confira também: