A história compartilhada nas redes Sociais da menina Síria é “mentirosa”. Conheça a Verdade:

 

A foto da menina Síria, foi postada nas redes sociais em 2017, na foto a menina aparecia suja de terra , estava aparentemente sozinha, e que estaria em um local de guerra e perdida. Os usuários diziam que a menina era órfã e que estava abandonada, mas o que chamava mais atenção era o sorriso inocente da criança. Mas a história foi distorcida. A menina mora sim na Síria, um país que está em guerra, mas autor da foto Ahmad Al-Sabouni afirma que a menina está bem com a família.

Na época o fotógrafo, postou as fotos com uma texto que falava de Deus e esperança, mas nunca informou o estado da menina e nem da familia  Mas internautas distorceram a situação.
Mais tarde Al-Sabouni, publucou outras fotos da menina e confirmou que ela mora com a família em uma parte segura da região e com os seus pai,

A nome da menina é Sidra, ela mora numa cidade chamada Homs, que está sob controle do governo da Síria. Todos da família estão bens. O fotógrafo postou uma nova foto com um texto, que diz que a menina esta muito bem com a família. Nos comentários as pessoas escreveram agradecimentos e por estarem felizes que não tenha acontecido com a menina e que não passou de um engano.