Vinagre no lugar do amaciante? Sim, o truque funciona! Aprenda a usar

Propaganda

Adicionar vinagre branco destilado na lavagem de roupas é uma ótima forma de manter suas roupas limpas e de preservar suas cores. O vinagre branco destilado pode até mesmo agir como amaciante, impedir que o tecido solte fiapos, e reduzir a alergia se adicionado a máquina de lavar durante um ciclo específico. Leia as dicas a seguir para aprender as maneiras mais comuns de se usar o vinagre branco destilado na lavagem de roupas.

Passo 1
Use o vinagre branco destilado como agente natural de clareamento.
Adicione 1/2 xícara ao cíclo de enxague para manter a cor das suas roupas brancas.
Para restaurar a brancura de certos artigos de roupa, deixe de um dia para o outro de molho em água quente com vinagre destilado branco os itens de roupa que você deseja. O processo pode ser repetido para manchas teimosas de sair.

Passo 2
Adicione 1/2 xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague para que ele aja como um amaciante de roupas.

Passo 3
Use o vinagre branco destilado para ajudar a remover as manchas.
Esfregue as manchas de desodorante e de suor com um pouco de vinagre branco destilado para removê-las da roupa. O vinagre branco destilado pode até mesmo ajudar a combater manchas extremas como aquelas causadas pelo alcatrão.

Passo  4
Desodorize suas roupas adicionando vinagre branco destilado. Adicione 1 xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague da roupa para neutralizar os maus odores.

Passo 5
Use 1/2 xícara de vinagre branco destilado para lavar as roupas novas a fim de deixá-las mais maleáveis e remover os produtos químicos de produção associados a ela.

Passo  6
Adicione 1/4 de xícara de vinagre branco destilado ao último ciclo de enxague da roupa para combater os fiapos e a eletricidade estática.

Passo  7
Ponha 1/2 xícara de vinagre branco destilado na lavagem para proteger as cores da roupa de se apagarem. usar o vinagre branco destilado em tecidos escuros desta forma também pode protegê-los de ficarem foscos.

Passo 8
Use 1 xícara de vinagre destilado branco para cada galão de água na máquina de lavar para remover os traços de sabão.
As pessoas que tem alergia a sabão podem se beneficiar usando o vinagre branco destilado na lavagem, já que ele pode remover os agentes alérgenos.

Passo 9
Limpe sua máquina de lavar e os canos da mesma usando vinagre branco destilado.
Faça o ciclo de lavagem comum da máquina com ela vazia permitindo que a máquina se encha de água e corra seu ciclo sem nenhuma roupa ou sabão nela. Adicione 1 xícara de vinagre branco destilado na água da máquina de lavar e deixe ela terminar a lavagem como de costume. O vinagre branco destilado pode ajudar a limpar os canos da máquina e as mangueiras, removendo os acúmulos de sabão e sujeira.
Use o vinagre branco destilado desta maneira para limpar sua máquina, reduzir os depósitos de água e a incidência de mofo.

Dicas
O vinagre branco destilado é uma maneira natural e sustentável de se lavar a roupa. Usando esse produto para lavar a roupa você pode poupar dinheiro e preservar o meio ambiente. Ele também é um desodorizante natural.
Adicione vinagre branco destilado no último ciclo de lavagem para ajudar a remover o cheiro ruim e o mofo das roupas.

Avisos

O uso excessivo de vinagre branco destilado na lavagem de roupas pode causar uma ruptura das fibras naturais das roupas. Artigos feitos de seda, fibra, acetato e triacetato podem ser especialmente sensíveis ao vinagre branco destilado.

Não combine o vinagre branco destilado com o alvejante. Os gases liberados por essa mistura podem ser perigosos para sua saúde.

1 Comentário

Deixar uma resposta