Essa simples receita vai te fazer dormir em 1 minuto. Experimente!

Propaganda
            <h3 class="post-title"></h3>

Você sofre de insônia?Você não está sozinho. Milhões de pessoas em todo o mundo lutam para obter uma boa noite de sono – são gastos  aproximadamente US $ 63 bilhões com medicamentos para perda de sono a cada ano.

Enquanto muitos escolhem combater sua insônia usando medicamentos de prescrição, que são potencialmente viciantes e vêm com uma longa lista de efeitos colaterais, que podem incluir tontura, constipação, azia e problemas de atenção; alguns recorrem aos remédios naturais, como os que vamos te ensinar agora.
Com alguns ingredientes você pode preparar naturalmente um remédio para te ajudar a dormir tranquilamente e confortavelmente.
milk-sleep-FI-759x419
Para esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:
170 ml de leite sem hormônio e orgânico (substitua laticínios pelo leite de amêndoa se for vegetariano)
1 gota de extrato de baunilha
1 colher de chá de mel
Para preparar aqueça o leite em uma panela. Não deixe ferver. Uma vez que você aqueceu o leite por alguns minutos, despeje-o em um copo e adicione o mel e a baunilha. Misture tudo muito bem e beba devagar antes de ir dormir. É isso aí!
Como funciona?
Os ingredientes nesta mistura promovem padrões de sono saudável e permitem que o corpo se desligue. Veja os benefícios de cada ingrediente, e os elementos que provam o seu poder de indução ao sono.

Baunilha
Num estudo de 1991, verificou-se que o aroma de baunilha é um dos meios mais eficazes de relaxamento da mente. Exames de ressonância magnética foram realizados durante o teste, que envolveu 85 participantes. Todos apresentaram quantidades significativas de atividade cerebral associados com o relaxamento e redução da ansiedade.
Isso é uma grande notícia, se você acha que sua insônia é causada por pensamentos rápidos.
Se sua insônia é causada por uma doença respiratória, como apneia do sono, a baunilha pode ajudá-lo também.
Pesquisadores franceses descobriram que os episódios de apneia do sono diminuíram  36% no primeiro dia que os participantes foram expostos a baunilha.
Leite
Alimentos ricos em proteínas, como leite, contém um aminoácido conhecido como triptofano. Isto vai ajuda-lo a dormir, incentivando a produção de serotonina e melatonina, resultando em um efeito sedativo.
Mel
O mel desencadeia uma reação química que conduz mais melatonina, o que induz ao sono.

1 Comentário

Deixar uma resposta