Como remover bolinhas de mau cheiro nas bolsas carnudas atrás da garganta com 5 remédios naturais

Propaganda
            O cáseos amigdalianos ou caseum como também são chamadas essas bolinhas de mau cheiro na garganta são mais frequentes do que podemos imaginar.

Se você sofre de  mau hálito, dor ao engolir, dor de garganta regular ou um sabor metálico, você pode estar sofrendo de pedras da amígdala, mesmo sem perceber.

Isso nada mais é que pedaços de material calcificado que se formam nas bolsas carnudas atrás da garganta – as amígdalas.

Pesam entre 0,3 e 42 gramas, e são compostos de cálcio, embora outros minerais, tais como o amoníaco, fósforo, magnésio e carbonato podem também estar presentes em pequenas quantidades.

Essas pedras são criadas quando os detritos ficam presos nas amígdalas e calcificam.

As amígdalas são preenchidas com cantos e recantos onde as bactérias, células mortas e muco podem acumular. Quando os detritos acumulam, formações brancas enchem os bolsos, causando problemas como o mau hálito crônico ou dor de garganta.

 

A melhor maneira de prevenir pedras da amígdala é manter uma boa higiene oral e uma dieta equilibrada. Beber muita água e fornecer a seu corpo vitaminas e probióticos podem ajudar a combater as bactérias nocivas responsáveis pela tonsila.

Esta bactéria é causada por um acúmulo de partículas de alimentos e outros detritos, então escovar os dentes e gargarejo regularmente também pode ajudar a prevenir pedras da amígdala.

O tratamento para isso depende do tamanho das pedras e do nível de desconforto que eles estão fazendo.

1. bochecho com água salgada

Dissolva 1/2 colher de chá de sal em um copo de água morna. Faça um gargarejo vigorosamente para dissolver as pedras. Esta solução também proporciona alívio da dor.

2. dentes de alho

O alho é conhecido por suas poderosas propriedades antibacterianas. Mastigar um dente de alho cru várias vezes ao dia pode ajudar a matar as bactérias que causam as pedras da amígdala.

3. cebolas

As cebolas também são conhecidos por suas fortes propriedades antibacterianas. Adicionar cebolas à sua dieta diária pode ajudar a quebrar as pedras da amígdala e afastar novos problemas.

4. suco de limão

Beber suco de limão em uma base regular pode ajudar a dissolver as pedras da amígdala. A acidez natural do suco de limão torna a substância ideal para combater pedras da amígdala.

5. vinagre de maçã

O vinagre de maçã pode vir a calhar quando você está sofrendo de pedras da amígdala. Dilua meio copo de vinagre de maçã orgânico em uma quantidade igual de água morna e faça um gargarejo.

1 Comentário

Deixar uma resposta