Como limpar e dar brilho na madeira com produtos caseiros

Propaganda
            <div class="thumb-view">

A madeira é esse elemento tão básico e elegante que todos temos em nossa casa, seja nos móveis da cozinha, da sala ou até nos pisos. É esse material predileto para fazer um lar não só mais atrativo, mas também mais acolhedor.Como limpar e dar brilho na madeira com produtos caseiros
Entretanto, custa muito manter a madeira em bom estado. Ela se racha, se escurece, se danifica… O que podemos fazer? Com certeza você já gastou muito dinheiro em produtos químicos para que a madeira aparente sempre estar em bom estado, mas garantimos que existem truques caseiros, tão efetivos como econômicos, que vão dar o mesmo resultado.

Convidamos você a descobrir hoje conosco como limpar e dar brilho na madeira do modo mais simples e barato possível.

1. Polidor de madeira com óleo de amêndoas

Estamos certos de que você já conhece os benefícios do óleo de amêndoas para a nossa beleza cotidiana. É esse recurso com o qual prevenir a aparição de rugas e estrias, suavizar a pele ressecada ou inclusive tratar o cabelo seco ou com pontas abertas.

Mas veja, você sabia que o óleo de amêndoas é realmente útil para cuidar de materiais como a madeira? Tome nota de tudo o que pode ser feito pelos seus móveis e seus pisos:

Reparar a madeira gasta ou com gretas, suavizando a superfície.
Dá à madeira um brilho muito chamativo graças a sua composição.
Vai oferecer uma proteção aos seus móveis que vai durar até 5 dias.
Dá bom resultado em superfícies não muito grandes como, por exemplo, mesas, cadeiras ou móveis de tamanho médio.
Como preparar um polidor à base de óleo de amêndoas para a madeira?

Ingredientes

10 ml de água.
10 ml de óleo de amêndoas.
Um pano seco de algodão.
Preparação
É importante ter em conta que a água nunca deve estar quente, já que se misturamos água a uma temperatura elevada com um óleo essencial, suas propriedades podem se perder. Portanto, o primeiro que vamos fazer será procurar um recipiente onde misturar a água com o óleo de amêndoas e onde, por sua vez, possamos umedecer o pano.
É muito fácil, como você pode ver. Depois de misturada a água com o óleo de amêndoas, você só terá que molhar o pano de algodão e limpar o móvel de madeira ao que deseja dar brilho e cuidar. Umedeça e esfregue, permitindo depois que se seque sozinho.
2. Limpador para superfícies difíceis

Com certeza, você tem em casa alguma superfície mais difícil do que outra, algum piso, esculturas ou mesmo balaustradas de madeira nas suas escadas, que estão gastas pelo tempo e que já têm uma aparência mais escura. O que podemos fazer? Tome nota. Você vai ver com é fácil cuidar da madeira danificada pelo tempo.

Ingredientes

250 ml de água.
50 ml de vinagre branco.
Um pano de algodão.
Preparação

Use, mais uma vez, um recipiente para facilitar seu trabalho. É só misturar esses dois ingredientes e ir molhando o pano de algodão e limpar estas superfícies onde a madeira estiver mais suja ou opaca. Você vai ver os maravilhosos resultados.
3. Esfregador caseiro para pisos de madeira

Você tem um piso de madeira em casa? Costuma gastar muito dinheiro em produtos para cuidar dele e conseguir que assim apareça sempre brilhante e perfeito? Então, não duvide em provar este simples truque caseiro.

Ingredientes

250 ml de água morna.
50 ml de vinagre branco.
10 gotas de óleo essencial da árvore do chá.
Preparação

Falamos em muitas ocasiões dos grandes benefícios da árvore do chá. É o melhor desinfetante natural podemos encontrar, é ideal para tratar qualquer superfície danificada pelo tempo, consegue limpar, cuidar e, além disso, dá brilho. O óleo essencial da árvore do chá é fácil de encontrar em qualquer loja de produtos naturais ou perfumaria especializada, é econômico e pode ter muitas aplicações, não só para a limpeza diária do lar, mas também para a beleza. Com ele é possível preparar um gel de mãos antibacteriano muito prático.
Nesse caso, o que faremos é esquentar 250 ml de água, mas não muito. Deve estar morna, mas nunca excessivamente quente. Depois, é só acrescentar o vinagre branco e as 10 gotas de óleo da árvore do chá. Mais uma vez, vamos usar um pano de algodão.
Pode limpar o chão de madeira de duas maneiras. A primeira leva um pouco mais de tempo, já que se trata de umedecer o pano e ir esfregando toda a superfície. A segunda opção é mais simples. Nesse caso, é só utilizar um borrifador e umedecer a madeira do chão, para depois, passar um pano aos poucos até eliminar toda a sujeira. Depois de alguns minutos, você vai ver como cada canto do chão brilha.
Você vai ver que brilhante e limpa fica a madeira. E o aroma, além disso, é muito agradável!
Qual será a sua escolha?

fonte>:http://melhorcomsaude.com

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta