Finalizando o cabelo com Gelatina Incolor

Propaganda

Oi povo cacheado/crespo do meu coração. Hoje vamos falar sobre mais uma receitinha infalível e indispensável para quem quer mais definição no cabelo. Mas antes, vou explicar um pouquinho sobre os benefícios do ingrediente principal dessa nossa receita: a gelatina.

Vocês devem esta pensando aí: ?Já vem a Ster com mais coisas comestíveis pro cabelo!? Pois é. Fiquem sabendo, que a despensa da cozinha é uma fonte e tanto para ajudar a cabeleira. Mas vamos ao que interessa!

A gelatina é um alimento de origem animal, extraída do colágeno principalmente bovino (é extraído da pele, cartilagem e ossos do boi e também de outros animais), e é riquíssima em proteínas e aminoácidos responsáveis pelo fortalecimento das unhas e do cabelo, pela firmeza da pele e pela manutenção dos ossos e articulações.

Não é que sair por aí comendo gelatina de morango adoidado vai te deixar uma princesa que nunca envelhece. Apesar de contribuir para o rejuvenescimento da pele, as gelatinas que encontramos no supermercado não são suficientes para um tratamento intensivo. Por isso, é possível encontrar a essência do colágeno (em cápsulas, comprimidos e em pó) em farmácias e lojas de suplementos alimentares.

Existem muitos produtos capilares que utilizam o colágeno como substância principal, e você pode adiciona-los em seu cronograma capilar na etapa reconstrução. E como é importante tratar nosso organismo de dentro pra fora, você também pode adicionar a substância em seu cronograma alimentar.

Mas não são somente as proteínas e os aminoácidos da gelatina que fazem bem para nossos cachinhos, a consistência ?gelatinosa? é um ótimo aliado para definição dos cachinhos e redução do frizz.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Você vai precisar de:

    • Gelatina incolor sem sabor (não pode ser com sabor, pois o corante da gelatina danifica os fios e  pode morfar seu cabelo.)
    • Água (quente e gelada)
    • Creme finalizador de sua preferência
    • Quantidade:

    • Gelatina: 1/2 pacotinho
    • Água: 1/2 xícara de água quente e 1/2 de água gelada
    • Creme finalizador: 2 colheres de sopa
    • OBS: Essa é a quantidade que eu uso, você pode aumentar ou diminuir proporcionalmente de acordo com o tamanho do seu cabelo.

      Preparando:

      Em um recipiente despeje a gelatina e em seguida a água quente. Misture até que todo o conteúdo seja dissolvido e fique uniforme. Coloque a água fria e misture novamente. Acrescente o creme para pentear e finalize o cabelo como de costume.

      FONTE: BLOG CACHEIA.COM

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta