Teste de Gravidez Positivo em Homens Pode Indicar Câncer

Propaganda
            <div id="HOTWordsTxt">

Sim, um homem também pode ter um resultado positivo se ele urinar em um testador de gravidez. Como?
O que um teste de gravidez procura é a presença de níveis elevados do hormônio beta gonadotrofina coriônica humana (hCG). Existem certos tipos de câncer testicular, que também liberam este hormônio. Assim, se um homem tem elevados níveis de hCG, ele pode ter câncer testicular, resultando em um teste de gravidez positivo. Mas se o teste der negativo? Só porque você teve um resultado negativo em um teste de gravidez, não significa que você está livre do câncer e nem de todos os tumores testiculares que secretam esse hormônio.
Curiosamente, vários outros tipos de tumores também secretam hCG. Então, sente-se, leia, e descubra tudo o que você não achava que precisava saber sobre hCG.
Coriônica humana tem como objetivo principal durante a gravidez manter o revestimento do útero (endométrio) de espessura durante o primeiro trimestre. Ele faz isso através da promoção da secreção de outra hormona, a progesterona, pelos ovários.
Pouco antes da ovulação, os ovários produzem naturalmente progesterona. Isto faz várias coisas: que eleva ligeiramente a temperatura do corpo; isso faz com que os músculos do útero fiquem menos propensos a se contrair; e ajuda a criar mais muco na vagina. Isso tudo ajuda a manter o esperma vivo e com mais chances de alcançar o óvulo. Se os níveis de progesterona caírem, o revestimento do útero é diluído pelo derramamento. Depois de cerca de 20 semanas de gestação, a placenta produz hormônios esteroides para diminuir o papel de hCG e, assim, a progesterona.
E quanto ao hCG e o câncer? hCG pode ser liberado por vários tipos de tumores de câncer, tais como cancros que envolvem os ovários, estômago, pulmões e testículos. Os cancros que envolvem o fígado, células epiteliais mutantes, e as que envolvem o sistema endócrino (hormonal) e do sistema nervoso estão também associados com a libertação de hCG. Finalmente, este hormônio é normalmente encontrado em níveis extremamente elevados em pacientes que sofrem de insuficiência renal.
Como mencionado antes, um teste de gravidez negativo não significa que está livre do câncer. Existem vários tipos de cancros testiculares e nem todos produzem níveis elevados de hCG. Aglomerados em duas categorias, eles são conhecidos como seminomas e não-seminomas. Estes tipos de cânceres também produzem outros marcadores que não são captados por testes de gravidez, tais como alfafetoproteína e lactato desidrogenase. O único tipo que sempre dá hCG negativo é conhecido como coriocarcinoma. De fato, apenas 20% – 40% de seminomas e 40% – 50% de não-seminomas emitem níveis elevados de hCG.
HCG tem muitos outros usos do que somente o teste de gravidez. Desde que tem sido conhecido por causar da ovulação dentro de 48 horas após a injeção, alguns médicos utilizam este método de terapia hormonal antes de tentar a fertilização. Além disso, pode ajudar a produzir testosterona, fisiculturistas que tomam esteroides têm sido conhecidos por tomar hCG como um suplemento. Isso também ajuda a evitar alguns dos efeitos secundários a longo prazo de certos esteroides, como encolher os testículos.
Você também vai ler muitas vezes que a terapia de hCG vai ajudar com a perda de peso, mas vários estudos têm demonstrado que essa noção pode ser absolutamente falsa.
Assim, para resumir, sim, os homens podem usar testes de gravidez e se você fizer isso, você deve ir imediatamente em sua clínica local e descobrir se você tem câncer.
Além dos testes de gravidez, sinais e sintomas do câncer testicular comuns incluem: qualquer caroço sentido no testículo; qualquer alargamento no testículo, mudar de forma ou irregularidades de tamanho; dor ou desconforto no escroto ou no testículo; dor aguda ou sensação de pressão na parte inferior das costas ou no abdômen; uma sensação de peso ou plenitude no escroto; e alargamento ou sensibilidade das mamas.
A boa notícia para aqueles que são particularmente vigilantes sobre esses sinais é que o câncer testicular é uma das formas mais curáveis de câncer que existe. As taxas de sobrevivência de 5 anos é de 99%, se localizada, o que significa que o câncer ainda é apenas no testículo; 96% se regional, significando que o cancro é encontrado no testículo e nódulos linfáticos ou tecidos; e 73%, se o cancro se espalhou para os órgãos ou linfonodos longe do tumor. Enquanto 73% não é ruim, relativamente falando, 99 de 100 é muito melhor, por isso não deixe de verificar frequentemente!
Vimos em: http://saudeebemestar10.com.br