3 Receitas caseiras eficazes para tirar espinhas indicadas por dermatologista

Propaganda
            <div id="HOTWordsTxt">

A acne é um problema muito comum na adolescência mas que pode persistir também na fase adulta e causar sérios problemas de autoestima. Seja em casos mais leves ou mais críticos, a acne é causada por diversos fatores como:  alergia a produtos de higiene pessoal ou cosméticos, inflamações e infecções bacterianas,virais e fúngicas, intolerância alimentar, excesso de oleosidade da pele e até por foco dental. Antes de ir à farmácia comprar remédios caros e que nem sempre são eficazes teste em casa essas 3 receitas caseiras indicadas por uma dermatologista que são eficientes para tratar o problema da acne.

Como tirar espinhas com receitas caseiras que funcionam de verdade

1- Argila

Segundo a dermatologista Elizete Kaffer, a argila verde é excelente para tratar a pele com acne já que possui efeito detox na remoção de toxinas da pele, repõe nutrientes, funciona como secante e emoliente (o que amolece os cravos da pele tornando-os mais fáceis de serem retirados). A argila ainda controla a oleosidade da pele e é bactericida.
Para utilizar a argila, você deve comprá-la em pó e diluí-la em água mineral ou água de coco até obter uma consistência pastosa.  Você deve aplicar essa argila pontualmente em cima das espinhas até que elas ressequem. O uso pode ser diário até a melhora das lesões.
tirar_espinhas_dicas_online (1)

2- Leite de magnésia

O leite de magnésia também é indicado para o tratamento da pele com acne porque tem função secante, seborregulador (reduz a oleosidade), é adstringente, bactericida e normaliza o pH da pele. A dermatologista recomenda que ele seja usado como leite de limpeza do rosto, podendo ser utilizado diariamente. Ele serve também como demaquilante e auxilia no processo de clareamento da pele.
Para utilizar, você deve diluí-lo em água. Coloque uma parte de água para uma parte igual de leite de magnésia e aplique no rosto com um algodão.  Você pode também utilizá-lo puro como uma mascara desintoxicante e clareadora. Basta aplicar o leite de magnésia no rosto, deixar secar e depois remover com água fria.

3- Sal grosso

O sal grosso possui mais de 80 minerais nutritivos em sua composição, além de ser emoliente (amolece cravos), bacteriostático, neutralizar o meio favorável ao crescimento e proliferação bacteriana, ele é ainda esfoliante, removendo as células mortas do nosso rosto.
Para aplicá-lo basta colocar algumas pedrinhas de sal grosso dentro do sabonete líquido e utilizar como um sabonete esfoliante diário durante o banho.