Este truque vai deixar a tua casa impressionante. Experimente vai adorar!

Propaganda
            Aprenda a criar uma peça de decoração muito bonita e útil para a sua casa. O principal material que vai precisar é uma tábua de madeira.

Vai precisar de pelo menos uma, mas se tiver umas 3 ou 4 será ainda melhor. O que é importante é que ela tenha alguns furos ou rachaduras.

Tente deixar a madeira plana. Uma lixa e um nivelador são ideais para isso.

madeira1

Agora a parte importante: resina cristal. Pode encontrá-la em lojas de materiais para construção ou na internet. Elas podem ser compradas já misturadas, geralmente feitas de dois componentes. Uma pequena jarra ou pote é perfeita para misturá-los.

madeira2

Para o efeito brilhante especial, só precisa de um pouco de corante pigmentado que brilhe no escuro. Também disponível online ou em lojas especializadas. Azul-marinho foi a cor que escolhemos, mas pode tentar a de sua preferência!

madeira3

Misture a resina com o corante, usando as quantidades indicadas nos rótulos dos produtos.

madeira4

Muito importante: cubra as rachaduras, buracos e a casca da parte de baixo da tábua com fita isolante (ela evitará vazamentos durante a aplicação da resina).

madeira5

E então vem a parte excitante. Encha as rachaduras e buracos com a resina colorida. Aplique várias vezes, pois a resina se espalhará quase que sozinha pelos espaços livres da tábua.

madeira6

Ranhuras maiores podem ser um pouco traiçoeiras. É necessário manter a mão bem firme. Uma colher ajuda bastante.

madeira7

Agora, é necessário um pouco de paciência. A resina precisa secar completamente antes que possa seguir para o próximo passo. O mínimo é 24 horas. A partir desse período já pode verificar se o material secou.

madeira8

Quando tudo estiver duro, o embelezamento da tábua pode começar. Primeiro use uma lixa média e depois uma fina. Isso te dará uma superfície perfeita e lisinha de madeira com resina.

madeira9

No final, a madeira pode ser tratada com óleo de peroba ou verniz. Isso dá o brilho e repele água. Além de tudo, o efeito ficará mais acentuado.

madeira10

É assim que as tábuas ficarão parecendo no final de todo o processo.madeira11

Depois é só fixa-las na parede. O resultado final, já penduradas.

madeira14

madeira15

Fonte: http://www.naoacredito.com.br/

2 Comentários

Deixar uma resposta