??RECEITA CASEIRA PARA SABÃO LIQUIDO LAVAR ROUPA SUPER FACIL

Propaganda
            Confira o nosso passo a passo para preparar o seu sabĂŁo liquido

INGREDIENTES:

Água

SabĂŁo de coco

Bicarbonato de sĂłdio

Óleo essencial de limão

COMO PREPARAR:

Raspe de 35 a 40 gramas de sabĂŁo de coco. A quantidade de sabĂŁo vai depender da consistĂȘncia final que deseja para o sabĂŁo, se mais espesso ou mais fino.

Faça raspas bem finas para facilitar a dissolução. Espalhe-as lentamente em 1 litro de ågua bem quente em um vasilhame grande o suficiente para conter os 3 litros finais, junto com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Misture e depois deixe descansar por uma hora. Em seguida, acrescente um litro de ågua morna.

Filtre a mistura em uma peneira fina para retirar qualquer pedaço de sabão que não tenha se dissolvido, e acrescente umas dez gotas de óleo essencial de limão.

Em seguida acrescente um litro de ĂĄgua fria Ă  mistura, que deve estar bem espessa, agite bastante, para a misture ficar bem homogĂȘnea.

Coloque em frascos de plĂĄstico menores, reutilizando aqueles de outros produtos, para facilitar o manuseio na hora de usar.

Rende 3 litros de sabĂŁo para mĂĄquina de lavar.

2 ComentĂĄrios

  1. Estou muito feliz com minha nova ocupação. Agora aposentada, não me sinto inativa. Testo todas as receitas. São muito boas e econÎmicas. Obrigada.

Deixar uma resposta