Conheça 4 maneiras de passar suas roupas sem precisar utilizar um ferro

Propaganda
            Passar roupa é uma tarefa ingrata, pois normalmente ela causa dores nas costas, desconfortos nas pernas, demanda muito tempo, além de submeter quem passa a um calor excessivo. Não é à toa que essa atividade doméstica é uma das mais detestadas, o que faz com que muita gente acabe contratando passadeiras ou optando por lavanderias que entregam as peças passadinhas.

Se você não deseja recorrer a essas atitudes extremas e prefere continuar cuidando das suas roupas – do lavar ao passar – sozinho, veja algumas boas dicas para simplificar essa tarefa e dispensar o ferro. Ficou curioso? Então veja algumas alternativas inusitadas para passar as suas roupas.

Chuveiro

Para deixar as roupas lisas, feche as saídas de ar do seu banheiro, pendure a roupa em um cabide longe de respingos e ligue o chuveiro em temperatura elevada. O vapor aquecido irá desamassar a peça. A dica do chuveiro quente é ótima para quem precisa passar roupas amassadas em viagens. Essa medida também funciona quando ocorrem imprevistos, como por exemplo, um ferro que queima.

Secador de cabelo

Quem disse que secador só serve para modelar o cabelo? Esse aparelho também pode ajudar na hora de passar a roupa. Basta pendurar a peça amassada em um cabide e, em seguida, direcionar o ar quente para a roupa que você pretende desamassar. O ideal é que você mantenha aproximadamente 15 cm de distância entre a peça e o secador, a fim de evitar que o tecido queime.

Laundry ironing – woman folding clothes

Secadora de roupas

Ponha a peça amassada diretamente na secadora de roupas. Feito isso, molhe a metade de um tecido ou meia e ligue a secadora no ciclo suave ou médio por 15 minutos. Enquanto a máquina seca a peça molhada, ela produzirá um vapor capaz de deixar a roupa amassada mais lisinha.

Água

Se você não tiver muito tempo para passar a roupa, borrife água sobre a parte amassada. A peça vai secar naturalmente e aos poucos vai desamassar, ainda que você esteja vestido com a roupa. Outra dica bacana, mas um pouco mais demorada, é umedecer a peça e deixá-la secar em um cabide exposto em local arejado e exposto à luz solar.

Observações

Essas dicas são válidas para passar roupas amassadas e não amarrotadas ou vincadas.

No caso de camisas, é sempre melhor usar o ferro de passar.

Nunca exceda a capacidade da máquina de lavar, pois o excesso de roupas faz com que as peças amassem muito durante o processo de lavagem.

Antes de pendurar as roupas no varal, sacuda cada peça. Essa estratégia evita que elas amassem muito.

Coloque as camisetas molhadas para secar em cabides no varal. Assim elas ficarão esticadinhas e mais fáceis de passar.

Se possível, tenha um ferro vertical em casa. Esse aparelho é super prático para passar as roupas e não provoca danos na coluna.

fonte:: http://blog.tendtudo.com.br

1 Comentário

Deixar uma resposta