13 Usos milagrosos da aspirina que nunca imaginaste! Utilidades fantásticas!

Propaganda
            <span class="txtb">

A aspirina, conhecida mundialmente, pode ser bastante útil para outras coisas que nunca imaginaste, além da sua utilidade principal que todos nós conhecemos. Quando as conheceres de certo que as vais começar a usar de outras formas, pois vão facilitar bastante o teu dia-a-dia.

Tratamento da acne

Esmague um ou dois comprimidos, e misture-os com uma pequena quantidade de água. Quando a solução estiver pronta, aplique-a sobre a zona afetada e deixe ficar durante dois minutos. Depois, lave com água e verá como o acne começará a secar muito mais rapidamente.

Tratamento de picadas de insetos

Basta aplicar uma solução de aspirina sobre uma picada de mosquito ou de abelha e esta irá gradualmente desaparecer.

Remoção de manchas das mãos

Faça uma solução de limpeza para remover as manchas de tabaco, café e erva das suas mãos. Esmague algumas aspirinas e misture-as com sumo de limão.

Condicionador de solo

A grande presença de fungos afeta a riqueza do solo e tira o alimento que é supostamente para as plantas de jardim. Trate o solo com uma solução de aspirina para remover os fungos. Usar demasiados comprimidos pode danificar as suas plantas. A quantidade ideal é um comprimido de aspirina por um litro de água.

Remover a caspa

Esmague dois comprimidos de aspirina e misture-os com uma porção de Shampô. Aplique a mistura sobre o seu cabelo e deixe-a atuar por cerca de dois minutos. Enxague e lave o cabelo mais uma vez. Após a lavagem final, a caspa terá diminuído.

Ornamentos não convencionais

Diluir um par de aspirinas em água. Na semana seguinte, adicionar outra aspirina à mistura. Continue adicionando aspirina todos os dias até formar cristais. Os cristais de aspirina vão crescer e formar desenhos.

Esfoliante

O ácido salicílico encontrado na aspirina é frequentemente usado em exfoliantes e produtos de limpeza facial. Em vez de comprar esses produtos caros, basta usar uma mistura de aspirina com água para fazer a sua pele mais bonita.

Remover calos

Esmague seis comprimidos de aspirina e misture o pó com meia colher de chá de água e sumo de limão. Aplique uma generosa quantidade sobre o calo e cubra-o com um pedaço de pano quente. Após quinze minutos, remova o pano e esfregue o calo usando uma pedra-pomes.

Revitalizar flores em jarras

Se adicionar aspirina em pó na água da jarra, a flor vai permanecer fresca mais tempo.

Remover manchas de tecidos

Diluir um par de comprimidos de aspirina em água e aplicar a solução resultante sobre a mancha.

Solução para descolorações do cabelo

Diluir oito comprimidos de aspirina em água morna, criando uma solução de aspirina. Aplicar a solução sobre as partes descoloridas do seu cabelo. Depois de quinze minutos, a cor original do seu cabelo será restaurada . Se não funcionar completamente, basta repetir todo o processo até que todas as descolorações desapareçam.

Pó anti-fungos

Pé de atleta e outras irritações de pele causadas por fungos podem ser tratadas usando alguns comprimidos de aspirina e pó de talco. Misture 3 aspirinas em pó com algum pó de talco e aplique sobre a irritação de pele. Repetir o processo duas vezes por dia para eliminar os fungos e tratar a irritação.

Remover Verrugas

Aplicar uma generosa quantidade de aspirina esmagada sobre a verruga e cubra com fita adesiva.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta