Marca de anticoncepcional é tão perigosa que Anvisa proíbe venda em todo país

Propaganda
            <div class="entry-content">

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização do anticoncepcional Sistema Essure.

Conforme relatórios técnico-científicos recebidos pela agência, o sistema contraceptivo pode provocar alterações no sangramento menstrual, gravidez indesejada, dor crônica, perfuração e migração do dispositivo, alergia e sensibilidade ou reações do tipo imune e por isso, foi classificado como de risco máximo.

Registrado pela empresa Comercial Commed Produtos Hospitalares Ltda, o Sistema Essure teve a distribuição e comercialização suspensa em todo o território nacional. A Resolução RE nº 457, de 17 de fevereiro de 2017 determina ainda o recolhimento das unidades dos produtos distribuídas no mercado.

O produto é um método contraceptivo irreversível. É um procedimento que se vende com o diferencial de não necessitar de nenhum procedimento cirúrgico, que consiste em um dispositivo de titânio e níquel, implantado no primeiro terço da tuba uterina.

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2017/02/anvisa-determina-a-suspensao-do-produto-anticoncepcional-sistema-essure-9727474.html