7 Truques tornarão a limpeza de superfícies difíceis muito fácil

Propaganda
            A higiene do lar pode ser muito chata quando não conhecemos boas formas de limpeza para eliminar a sujeira das superfícies mais difíceis. No entanto depois de ver este artigo essas superfícies que até agora eram difíceis de limpar passarão a ser fáceis.

Descubra aqui as fantásticas dicas:

limpar_superfices_dificeis

Limpar utensílios da cozinha

As panelas e outros utensílios metálicos da cozinha costumam manchar e oxidar com o passar do tempo e com o uso constante.

Para não ter que se desfazer delas ou deixá-las de lado, prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e água oxigenada e esfregue com uma esponja, de preferência nas partes mais afetadas. Os resultados são surpreendentes!

Limpar a máquina de lavar

A máquina de lavar vai acumulando uma certa sujidade com o passar do tempo, que pode interferir o seu bom funcionamento quando não for limpa de forma adequada.

Para que isso não se torne um problema, adicione de forma regular uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre em um dos ciclos de lavagem.

Eliminar manchas de gordura

A gordura costuma aderir-se fortemente às superfícies e requer de uma boa receita para poder eliminá-la.

Para limpar este tipo de mancha nas roupas, prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e limão, e aplique-a com uma escova.

Se as manchas são na tapeçaria, absorva a gordura com um papel toalha e depois polvilhe talco ou maisena. Deixe-o agir meia hora e passe um aspirador para terminar a limpeza.

Marcas de portas e janelas

Estas áreas da casa tendem a acumular todos os dias grandes quantidades de pó e sujidade que, se não forem eliminadas, podem causar alergias respiratórias, além de manchar as superfícies.

Para se desfazer disso, prepare uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre,e aplique-a com uma escova ou pano para remover toda a sujidade.

Manchas de tinta em superfícies de madeira

Para essas manchas em superfícies de madeira, como portas, pisos e móveis, nada melhor que utilizar pasta de dente.

A única coisa que devemos fazer é esfregar um pouco da pasta sobre a zona que queremos limpar e, depois de 30 minutos, esfregar com uma escova ou esponja úmida.

Limpar o micro-ondas

A limpeza deve ser feita de forma regular, já que ali se acumulam restos de gordura e comida que podem afetar a saúde.

Para deixá-lo impecável, comece por introduzir um recipiente próprio para micro-ondas com dois copos de água e uma colher de sopa de vinagre.

Deixe-o arrefecer durante 3 ou 4 minutos para que parte da água se evapore, e depois, espere uns 10 minutos antes de abrir a porta para que o vapor se impregne em todos os cantos.

Retire com cuidado a água restante e comece a limpar as paredes do forno utilizando uma esponja com um pouco de bicarbonato de sódio. Para terminar, enxague as paredes do forno utilizando um pano úmido limpo.

Desinfetar a bancada da cozinha

Esta superfície do lar requer limpeza e desinfecção todos os dias, várias vezes ao dia, já que ali se acumula grande quantidade de bactérias, restos de comida e gordura que põem em risco a saúde e atraem pragas.

Para facilitar a eliminação de toda essa sujeira e, ainda, acabar com os micro-organismos, prepare uma mistura de vinagre, água e sumo de limão, e aplique com um pano úmido por todas as partes desta superfície.

Se a sujidade está muito aderida ou é muito difícil de eliminar, pode preparar uma pasta de bicarbonato de sódio e limão, e esfregar com uma esponja até deixar a superfície com um aspecto impecável .

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta