12 maneiras de usar protetor labial que você definitivamente nunca imaginou.

            Se você der uma olhada dentro de muitos armários de remédio, você vai encontrar uma enorme seleção de tubinhos de plástico de várias cores e sabores. Alguns são básicos, outros brilhantes e outros tem um cheiro agradável.  Mas tem uma coisa que todos eles têm em comum: todos eles são protetores labiais (ou lip balms). É o tipo da coisa que você vê na fila do caixa do supermercado ou da farmácia e se pega dizendo: “hmm, talvez eu precise de um desses. Por que não?”. Depois você pega um ou dois, e quando vê, já tem um arsenal de tubos de protetor labial em casa para escolher. Mas como alguém pode dar cabo de tanto protetor? Bom, aqui estão 12 alternativas para usar esse produto tão útil que vão te ajudar pela casa e liberar algum espaço na prateleira do seu armário.

1. Pequenas bolhas

Aqueles sapatos novos ficaram bons na loja, mas agora que você está com eles nos pés há algumas horas, eles estão começando a apertar, e antes que você perceba, está cheio de bolhas nos pés. Para evitar isso ou aliviar o desconforto quando as bolhas aparecerem, você pode passar o protetor labial nos lugares onde há fricção com o calçado. Seus pés vão te agradecer!

2. Anel preso

Se você não conseguir soltar um anel do seu dedo, respire fundo antes de pegar a serra. A melhor opção é passar um pouco de protetor labial em toda a volta do anel e depois empurrar, puxar e girar até ele sair. Sempre funciona!

3. Nariz ressecado

Você acabou de sair de um resfriado forte, mas agora tem que lidar com outros problemas. Afinal de contas, ficar assuando e esfregando o lenço no nariz fez a pele em volta das suas narinas ficar ressecada e rachada. Quando isso acontecer você pode aplicar um pouco de lip balm, que tem um efeito protetor melhor que muitos cremes hidratantes. Na verdade, você pode usar protetor labial em qualquer pele que esteja seca (exemplo: cotovelos, cutículas, pés, etc.).

4. Para fechar cortes

Você pode fechar pequenos cortes e feridas com protetor labial. Ele não é um substituto do curativo, mas vai ajudar a manter o corte limpo.

5. Cuidados com os sapatos

Se você não tem nenhum produto para polir sapatos em casa, você pode usar o protetor labial para conseguir o mesmo efeito. Ele pode amaciar o couro e deixá-lo brilhante e com cara de novo. Mas se você realmente usá-lo nos sapatos, não vai esquecer depois e passar o mesmo protetor na boca, hein!

6. Cadarço frouxo

Às vezes os nossos cadarços parecem ter vontade própria e se desamarrar nos momentos mais inoportunos. Antes de nós percebermos, estamos tropeçando, ou o nosso sapato fica pendurado bem quando estamos saltando aquela poça grande de água. Você pode resolver esse problema aplicando um pouco de protetor no nó logo após amarrar o cadarço, e depois apertar o nó o máximo possível.