19 Coisas que Você NUNCA deve Compartilhar com Alguém Pelo Bem da sua Saúde

Propaganda
            As 19 Coisas que Você NUNCA deve Compartilhar com Alguém Pelo Bem da sua Saúde. Além disso, Desde a infância fomos ensinados que devemos compartilhar nossas coisas e ter solidariedade para com os outros, portanto, compartilhar é uma coisa natural nos seres humanos, mas há coisas que devemos deixar de lado e nunca devemos compartilhar com ninguém.

coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-com-alguem-pelo-bem-da-sua-saude

E é verdade, porque o uso diário dessas coisas muito pessoais por razões óbvias não devem ser compartilhadas com outra pessoa, mas em algum momento você acaba fazendo. Portanto, estes são alguns objetos que você deve ter muito cuidado para compartilhar para evitar obter uma doença ou infecção.

coisas-que-voce-nunca-deve-compartilhar-com-alguem-pelo-bem-da-sua-saude1. Sabonete: Depois de usar o sabão em barra ele fica coberto com micro-organismos da pele que variam de micróbios inofensivos aos agentes patogênicos graves que podem ser transmitidos juntos.

  1. Escovas de cabelo: Escovas de cabelo devem ser lavadas antes de serem compartilhadas pois elas podem espalhar piolhos. Da mesma forma, você também tem que ser muito cauteloso com os lençóis, chapéus, travesseiros e almofadas.

  2. Desodorantes: Além disso, é muito repugnante para compartilhar um antitranspirante com outra pessoa, o que pode causar infecções, porque é a área do corpo em que mais há suor, por isso, ela pode transmitir germes, bactérias e fungos.

  3. Cortador de unhas: Independentemente de suas unhas serem limpas e saudáveis, através dos cortadores de unha podem ser transmitidas infecções por estafilococos e hepatite C.

  4. Maquiagem: Maquiagem é um dos artigos de beleza mais compartilhados, mas através destes podem ser transmitidas conjuntivite ou afta. No entanto, a maioria dos cosméticos têm bastante conservadores, especialmente aqueles projetados para matar bactérias que causam infecções.

  5. Ancinhos, facas e navalhas: Esses objetos devem a todo custo evitar ser compartilhados, porque quando você raspar as células mortas ao barbear ela se mistura com bactérias; então quanto mais as pessoas usá-las, maior será uma futura infecção. O barbeador pode causar escoriações e transmitir doenças pelo sangue como hepatite e HIV.

  6. Bebidas: Compartilhar uma garrafa ou uma lata envolve uma troca de saliva que envolve germes que causam infecções na garganta, resfriados, herpes, mononucleose, caxumba e até mesmo meningite.

  7. Escovas de dentes: A boca é um dos lugares mais sujos do corpo, portanto é o local mais cheio de bactérias. Você não deve deixar alguém usar sua escova muito menos usar a de outra pessoa, as infecções são transmitidas através das cerdas. Então, o dentista recomenda mudá-las a cada 3 meses.

  1. Brincos: Toda vez que você coloca um brinco você faz uma abertura na pele permitindo que os vírus da última pessoa que a usou entre em seu sangue, isso aumenta o risco de transmissão de doenças transmitidas pelo sangue.

  2. Aparelhos Auditivos: Infecções também podem entrar através dos ouvidos em dispositivos como fones de ouvido que hoje são amplamente utilizados em todos os lugares e em qualquer momento, por isso eles são portadores de bactérias e não é nada saudável empresta-los, mas se for faze-lo procure desinfeta-lo antes da reutilização.

  3. Toalhas: O mau cheiro nas toalhas são devidas as bactérias, fungos e mofo formado neles, especialmente quando eles estão pendurados em uma casa de banho molhada. toalhas contaminadas podem transmitir infecções fúngicas na pele, as bactérias que causam a acne, conjuntivite e até mesmo também pode transmitir bactérias perigosas. Assim, recomenda-se lava-los após 4 usos e sempre deixa-los secando completamente.

  4. Esponjas de banho: Elas nunca estão completamente secas entre cada utilização por isso é muito fácil para os fungos e vírus crescerem e multiplicar-se, portanto, se hospedarem em tecidos de fibra. Uma esponja contaminada pode causar infecções, tais como acne, fungos nas unhas e até mesmo levar a micose.

  5. pinça de sobrancelha: É muito comum entre as meninas quando estão longe de casa tirarem o excesso de cabelo pedindo uma pinça emprestada. Isso não é tão ruim, desde que você verifique se elas não estão não estão sujas, isso porque elas podem contaminá-lo com doenças transmissíveis pelo sangue, como a hepatite C ou HIV.

  6. Cremes: Quando você usa o creme de um pote cada vez que você mergulhar seus dedos novos germes contaminam todo o frasco, de modo que a pele ou a face da próxima pessoa que usa-lo estará contaminada. Assim, as bactérias que podem causar acne e foliculites se espalham.

  7. Batom: Sob a superfície dos bordos, há uma grande rede de vasos sanguíneos, de modo que a bactéria podem ser transmitidas através das membranas mucosas da boca e causar herpes e infecção direta até mesmo para a corrente sanguínea.

  8. Sandálias: sandálias de banho são um item muito pessoal, que não deve ser compartilhado com ninguém, porque o risco de transmissão de fungos, bactérias, verrugas e pé de atleta de uma pessoa para aumenta instantaneamente.

  9. Roupa íntima: Por incrível que isso possa parecer, sim, existem pessoas que emprestam suas cuecas e calcinhas para outras pessoas. Compartilhar a sua roupa interior com outra pessoa é algo anti-higiênico, como todos nós temos bactérias e micro-organismos sobre a pele, além de secretar vários fluxos, de modo que, compartilhando esse tipo de roupa provocamos infecções genitais e transmitimos bactérias.

  10. Creme dental: Não é tão ruim quanto compartilhar uma escova de dentes, porem o seu tubo abriga bactérias que antes estavam na escova de dentes se suas cercas rasparem dentro dela. Se você compartilha sua pasta de dentes evite encostar suas cerdas dentro dela.

  11. Pedra de amolar: A pedra de amolar é cheia de pele morta, então você não deve compartilhá-la com ninguém, e através delas podem ser transmitidas fungos e até mesmo algumas bactérias que levam ao surgimento de verrugas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta