Suco de couve cura e previne a osteoporose

Propaganda
            Este suco é capaz de controlar os efeitos da osteoporose.<span id="more-2697"></span>

Já imaginou quebrar um osso por uma simples causa, como um espirro?

A osteoporose torna os ossos frágeis, e afeta toda a estrutura óssea de homens e mulheres.

Como ocorre a osteoporose?

Os ossos do corpo humano são formados por uma base onde são depositados e estão localizados os complexos de minerais de cálcio.

A nossa estrutura óssea esta sempre em renovação, e isso se dá as células chamadas de osteoclastos, responsáveis pela reabsorção de áreas envelhecidas e por outras, denominadas de osteoblastos, encarregadas de produzir ossos novos.

Essas duas células combinadas conseguem reconstituir os ossos fraturados e são a explicação do motivo pelo qual o esqueleto humano se renova por completo a cada 10 anos.

suco-de-couve-cura-e-previne-a-osteoporose

Porém como os osteoclastos absorvem muitas partes envelhecidas, eles não conseguem repor ossos novos.

Assim, a estrutura óssea fica mais porosa e os ossos perdem a resistência. E quando se tem muita perda de massa óssea, dá-se o nome de osteoporose.

A osteoporose é uma doença relacionada a idade. Mas, pode também estar relacionada a uma má alimentação e maus hábitos durante toda a vida.

Ela atinge tanto homens quanto mulheres, porém, afeta muito mais as mulheres, devido à queda de produção de estrógeno após a menopausa.

Ter uma baixa produção de massa óssea pode estar ligada a diversos fatores, como genética, bebidas alcoólicas e tabagismo, alimentação pobre em vitamina D, sedentarismo, etc.

Seus sintomas costumam aparecer quando ela já está avançada, mas prevenir é a melhor opção na luta contra a osteoporose, por isso, pratique exercícios, tenha uma alimentação rica em cálcio e tome banhos de sol, nos horários recomendados.

Se você suspeita dessa doença, procure um médico para fazer os devidos exames e saber a causa do problema.

Agora vamos te mostrar um excelente e simples suco que promete reduzir os efeitos da osteoporose.

O Suco de couve para osteoporose é um excelente remédio caseiro, pois esse vegetal é rico em cálcio, o que fortalece os ossos e os dentes.

INGREDIENTES

5 folhas de couve
200 ml de suco de maracujá

MODO DE PREPARO

Preparar este suco é muito fácil, basta lavar bem as folhas de couve e adicioná-las no liquidificador juntamente com o suco de maracujá. Após bater bem, o suco está pronto para ser bebido.

A couve vai proteger contra as doenças dos ossos como a osteoporose, artrite e artrose e é uma excelente fonte de bioflavonoides, substâncias que protegem o organismo de doenças degenerativas como o câncer.

Aumentar o consumo diário de couve, através de sucos ou saladas, é uma ótima opção para ter uma vida mais saudável e evitar as doenças.

Fonte:  tuasaude

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta