Sabe utilizar o alho? Destas 7 maneiras de certeza que não conhecia!

Propaganda
            Sabia que existem inúmeros usos para o alho? Nós vamos apresentar-lhe alguns que de certeza que não conhece e são muito úteis.<span id="more-6614"></span>

alho

Aqui estão 11 usos do alho que você precisa saber:

1. limpar o rosto

Muitos sabões e produtos de limpeza facial tem produtos químicos que podem realmente secar e danificar a pele. Usar o alho é uma alternativa totalmente natural e segura. O alho contém alicina, que tem anti bacteriana, antifúngica e propriedades anti virais que atuam como um limpador para ajudar a tratar a acne e outras doenças da pele (Livestrong). Tente esfregar uma fina camada de pasta de alho no seu rosto e enxaguar após 15 minutos, seguindo-se um creme hidratante para manter a pele hidratada.

2. curar os fungos dos pés

O jornal The New York Times recomenda embeber os seus pés por 30 minutos num banho cheio de dentes de alho finamente moído para eliminar os fungos dos pés e o pé de atleta. Também pode misturar azeite com alho e esfregar sobre os seus pés com um cotonete de algodão para tratar os fungos.

garlic-featured-image-759x419

3. aliviar a dor de dentes

Se tem dor de dentes e ainda não teve tempo de ir ao dentista, use o alho para o alívio da dor. Os especialistas da Garlic-Central.com disseram: “A maioria dos usos tradicionais de alho para aliviar a dor de dente sugerem esmagando-o e colocando-o dentro da boca, mesmo ao lado do dente afetado.”

4. pare com uma infecção no ouvido

O alho pode oferecer algum alívio numa infecção no ouvido, devido às suas propriedades antibióticas naturais. Tente colocar algumas gotas quentes de óleo de alho no seu ouvido para ajudar com a dor e o desconforto. (Se você tem uma infecção no ouvido, vá ao médico).

5. retirar uma lasca

Para remover uma farpa profunda, coloque metade de um dente de alho debaixo de um Band-Aid, e deixe-o agir durante a noite. Ele não só vai remover a lasca, como também vai reduzir o inchaço e vermelhidão, graças aos compostos antibióticos e anti-inflamatórios do alho.

6. contra a acne

Notamos que o alho pode ser usado como um limpador facial, mas comer o alho também pode ajudar a combater a acne. Você pode aplicar o alho diretamente na sua acne, mas certifique-se de diluir o alho primeiro para evitar uma sensação de ardor ou queima.

7. mantenha pragas longe

Se tem um problema com pragas nas suas plantas, basta misturar alhos com água morna e sabão e coloque a mistura num frasco spray. O repelente natural de alho ajuda a manter as pragas indesejáveis fora das plantas. A mistura pode ser utilizada em vegetais ou em plantas com flores. É uma maneira fácil e natural para combater insetos sem a utilização de produtos químicos!

Além desses 7 usos surpreendentes para o alho, lembre-se de que pode usá-lo contra gripe e constipações.

Consumir o alho cru ou esmagado, em cubos ou picado pode ajudar a estimular o sistema imunológico a combater o vírus.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta