Vinagre com água é combinação MILAGROSA para tirar mau cheiro

Propaganda
            São inúmeros os produtos de limpeza à venda. São tantos que, muitas vezes, não sabemos qual o ideal para cada cômodo da casa. Alguns são tão específicos que as pessoas usam uma ou duas vezes e acabam esquecendo eles no fundo no armário. Isso sem contar quando o cheiro não agrada ou o produto não consegue resolver o problema e acaba indo para o lixo.

Se você enfrenta tudo isso, fique calmo. A home organizer Ingrid Lisboa dá uma dica ótima de limpeza para usar em todos os cômodos da casa: água com vinagre de vinho branco.

Como tirar mofo do armário?

Para retirar o mofo do armário, Ingrid diz que basta misturar água com a mesma quantidade de vinagre de vinho branco em um potinho e passar a solução com um pano. Finalizar a limpeza com um pano seco. “O vinagre não vai deixar cheiro porque vai estar misturado com a água e como seu odor é ácido, ele se dissipa com o oxigênio, então o odor sai depois de um tempinho”, explica Ingrid.

Como limpar a geladeira?

A mesma mistura de vinagre e água serve também para tirar o mau cheiro da geladeira, basta passar um pano com a mistura e secar. Para limpar, ela aconselha o uso de detergente. Para cada 400 ml de água, devem ser colocadas duas colheres de detergente, misturar e passar também com um pano.

Por se tratar de um local em que são colocados alimentos, Ingrid diz que é importante usar um pano que não tenha sido usado em outra parte da casa. Uma dica simples para limpar a casa é comprar panos de microfibra, porque não soltam pelo e dá para ter de várias cores, separar cada uma para um cômodo específico, evitando confusão.

Depois desta limpeza, a recomendação é passar álcool gel 70, porque é o único que mata as bactérias presentes na geladeira.

Como tirar o mau cheiro?

O vinagre de vinho branco misturado com a água é desodorizante, por isso que pode sempre ser usado para tirar mau cheiro de tecidos sintéticos ou naturais. Ingrid diz que a mesma mistura pode ser passada nos tapetes, no sofá, no colchão e também em travesseiros e almofadas.

Ela ainda conta que a mistura pode ser colocada em um borrifador para facilitar e aplicada até mesmo em roupas. Nelas, o ideal é deixar secar pendurada pelo menos de um dia para o outro antes de colocar de novo no armário.

Os travesseiros e almofadas devem secar por pelo menos um dia na sombra. Já o colchão precisa ficar o dia inteiro sem lençol após receber a mistura para não ficar úmido.

Como limpar vômito?

Se o bebê ou um animal de estimação vomitar no sofá ou no colchão, o certo é tirar o excesso com uma espátula, limpar de fora para dentro com água e detergente para não espalhar mais a sujeira e depois borrifar água com vinagre para tirar o mau cheiro.

Se quiser acelerar a secagem, podem ser colocadas folhas de papel toalha em cima de onde está molhado e alguns livros pesados em cima ou então passar o pano de microfibra, que é bastante absorvente.

Amaciante caseiro

O vinagre ainda serve como amaciante caseiro, só que é preciso colocar mais do que o amaciante concentrado. Para uma máquina de 8 kg cheia, é necessário pelo menos 150 ml de vinagre para fazer um efeito similar ao do amaciante.

 

 

fonte:http://www.bolsademulher.com/casa/vinagre-com-agua-e-combinacao-milagrosa-para-tirar-mau-cheiro

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta