Árvore de natal ? com garrafa pet: passo a passo para fazer em casa Aprenda a fazer uma árvore de natal? artesanal, reciclável e super bonita!

Propaganda
            <div id="HOTWordsTxt" class="entrybody jpibfi_container">

árvore de natal com garrafa pet é uma boa pedida para quem está elaborando a decoração natalina na escola ou em casa. Ela permite colocar em prática a reciclagem e ainda por cima dispensa a compra de um pinheiro artificial.

O pinheiro, enfeitado com bolas e luzes, é um dos principais símbolos do natal. Ele representa a gratidão dos humanos pelo nascimento do menino Jesus. Também simboliza sentimentos positivos como paz, esperança e alegria. É por essas e outras que esse elemento não pode faltar na sua residência ou trabalho.

Deixe a decoração natalina bonita e sustentável com uma árvore de garrafa pet. (Foto: Divulgação)

Deixe a decoração natalina bonita e sustentável com uma árvore de garrafa pet. (Foto: Divulgação)

Usando apenas algumas unidades de garrafa PET, cabo de vassoura e tesoura, você pode criar uma árvore de natal perfeita.

Como fazer árvore de natal com garrafa pet?

As garrafas de refrigerante, que normalmente são jogadas no lixo, podem ser usadas para fazer uma belíssima árvore de natal. Esse trabalho é bem simples de colocar em prática e promete deixar a decoração natalina barata e sustentável.

Materiais necessários

– Garrafas PET de 2 litros na cor verde (lavadas e secas)
– 1 cabo de vassoura (de aproximadamente 1 metro de comprimento).
– Vela
– fósforo
– tesoura

Passo a passo da árvore de natal de garrafa pet

Fazer uma árvore de natal com garrafas de plástico é mais simples do que você imagina. Vamos ao passo-a-passo:

Passo 1: Recorte da garrafa

Com a tesoura, corte o fundo da garrafa, respeitando a marcação da embalagem. Em seguida, corte toda a PET em tiras verticais, de baixo para cima, até chegar à boca. Abra bem essas tiras com as mãos.

Recorte o fundo da garrafa. (Foto: Divulgação)

Recorte o fundo da garrafa. (Foto: Divulgação)

Corte em tiras verticais. (Foto: Divulgação)

Corte em tiras verticais. (Foto: Divulgação)

Passo 2: Acabamento

Acenda a vela com o fósforo ou isqueiro. Passe a chama levemente pelas tiras da garrafa, dando uma leve queimadinha. Isso fará com que a peça fique com um resultado mais natural e bem parecido com o pinheiro de verdade.

As áreas queimadas vão ficar escuras. Passe um pano úmido para remover essa sujeira.

Faça o acabamento com a chama de uma vela. (Foto: Divulgação)

Faça o acabamento com a chama de uma vela. (Foto: Divulgação)

Passo 3: Montagem

Depois de fazer o recorte e o acabamento de pelo menos 15 unidades de garrafas PET, chegou a hora de montar a árvore de natal reciclável. Para isso, providencie um vaso grande, preencha-o com terra e coloque o cabo de vassoura dentro do recipiente, deixando- bem firme.

Vá colocando as garrafas na madeira, usando a boca da embalagem para fazer o encaixe perfeito. Quando chegar ao topo, você pode dar uma aparada nas tiras, a fim de valorizar o formato do pinheiro.

Montagem da árvore de natal com garrafa pet. (Foto: Divulgação)

Montagem da árvore de natal com garrafa pet. (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer a árvore com PET

Você acha a árvore de 1 metro muito grande? Então corte o cabo de vassoura pela metade e faça uma versão menor. A mini árvore de natal com garrafas é uma ótima opção para decorar a mesa de trabalho ou um ambiente pequeno.

Árvore de natal pequena com pets. (Foto: Divulgação)

Árvore de natal pequena com pets. (Foto: Divulgação)

A árvore não precisa ser elaborada apenas com garrafas de 2 litros. Para deixar o formato mais bonito, vale a pena trabalhar com embalagens de 3,5 litros na base, 2 litros no meio e 1 litro no topo.

Com a árvore de natal de garrafa PET pronta, você só precisa selecionar os melhores enfeites para decorá-la. Aposte nos adornos natalinos de feltro e nas bolas decorativas nas cores vermelho e dourado. Colocar uma estrela no topo também deixará o pinheiro ainda mais bonito.