Cama Feita com Pallets: Confira um Passo-a-Passo Super Fácil

Propaganda

Rústica, sustentável e charmosa, a cama feita com pallets merece espaço na decoração da sua casa.

Tem interesse em providenciar para a decoração da sua casa uma cama feita com pallets? Excelente escolha! Esse móvel é moderno, sustentável, confortável e capaz de deixar ambiente com mais personalidade. Veja algumas dicas simples e fáceis.

Os pallets (ou paletes) são aqueles estrados de madeira que viram caixotes de feira, suportes para vasos de plantas, decorações para áreas externas e internas. E já faz muito tempo que estão em alta. Aprenda a decorar sua casa com eles a seguir.

Deixe a decoração do seu quarto mais sustentável com uma cama feita com pallets. (Foto: Divulgação)

 

Passo-a-Passo de Cama Feita com Pallets

1 – Preparando a Madeira

Ao ter em mãos os pallets, você vai notar que sua estrutura conta muitas vezes com grampos e pregos, usados para dar o formato desejado aos pallets.

No nosso caso, queremos apenas as tábuas de madeira para formar um suporte plano para receber a cama.

Se encontrar pedaços de madeira apodrecidos ou que não ficarão interessantes na sua decoração, descarte.

O mofo pode ser combatido com borrifadas de uma solução de água com água sanitária. Deixe agir por alguns minutos e use um pedaço de pano para retirar o mofo.

Projeto de cama com pallets. (Foto: Divulgação)

2 – Tratamento

Essa é a fase do embelezamento dos seus pallets. À esta altura, você já deve saber qual cor eles terão, se ficarão rústicos assim mesmo ou receberão um tratamento diferenciado.

É importante sempre lixar para nivelar a madeira. Use uma lixadeira ou uma lixa do tipo grossa feita especialmente para móveis.

3 – Pintura

Então você decidiu pintar e dar um ar mais moderno para os pallets que servirão como a base da sua cama. Os melhores tipos de tinta para eles são de esmalte acetinado ou esmalte brilhante.

Faça com que a cor deles converse com o restante do quarto. Um “móvel” com tamanha personalidade merece ser o destaque do ambiente, mas vale que ele harmonize com os demais elementos da decoração.

Imagine um quarto tradicional, clássico e, de repente, você se deparar com uma cama com paletes. Pois é. Haverá um choque de informação.

Trabalhe em trazer pequenos toques de criatividade para outros cantos do seu espaço, como artigos decorativos. É um jeito simples de decorar e fazer tudo combinar perfeitamente.

Cama com pallets pintada de branco. (Foto: Divulgação)

4 – Proteção da Madeira

Se os pallets ficarão na cama do seu quarto, estarão protegidos contra a umidade. Já se a cama ficar em uma área externa, como uma varanda para o descanso de amigos e família, a dica é usar produtos impermeabilizantes.

É claro que não será o ideal deixá-la vulnerável a chuvas, uma vez que será a estrutura de uma cama, com colchão e tudo o que tem direito.

Mas só o fato de estar em uma área hiperventilada e em contato com agentes externos, a deterioração pode ocorrer.

Portanto, vale a dica de utilizar um colchão também impermeável caso seja o seu objetivo.

Modelos de camas com pallets

  Diferentes modelos de camas feitas com pallets.

   

A Era dos Pallets

A boa notícia é que a sua cama nova ainda vai dar muito o que falar por bastante tempo. Os pallets já estão sendo considerados belos itens de decoração até em casamentos.

Sua casa continuará no topo das tendências e arrancando suspiros de quem visitá-la. Seja referência de criatividade e estilo.

Crédito: Pin Your Home via Faça Você Mesmo

O que achou do passo-a-passo para uma cama feita com pallets? Compartilhe as dicas!