Ideias para um jardim simples e barato no quintal

Propaganda

 

O quintal é uma parte da casa que muitas pessoas não dão tanta importância na hora de decorar, muito pelo contrário, normalmente ele é tratado como depósito de coisas inúteis.

Porém ter um quintal bem arrumado valoriza bastante o aspecto de sua casa, ainda mais com a ajuda de um belo jardim.

Para se fazer um jardim bonito não é preciso gastar muito dinheiro e tão pouco contratar um jardineiro. Você mesmo pode fazer um jardim simples, bonito e barato com a ajuda das dicas que daremos a seguir.

Apesar de parecer simples, existem diversas formas diferentes que podemos usar para montar um jardim. Alguns simples e baratos, outros mais luxuosos e consequentemente caros.

Como montar um jardim

jardim-1

Planejamento

Em primeiro lugar você deve decidir como será o estilo de seu jardim e quais plantas irá utilizar. Não adianta querer plantas todos os tipos de flores e folhagens existentes, pois certamente não ficará algo agradáveis para os olhos. O jardim não deve ser entupido de plantas, lembre-se que as vezes a simplicidade deixa as coisas melhores.

Tratando a terra

Uma vez planejado e delimitado a área do jardim você deve tratar a terra, pois geralmente será necessário adubar o solo para que as plantas cresçam mais saudáveis, bonitas e rapidamente.

Escolha a planta ideal

Não adianta querer plantar uma sequoia em um jardim pequeno. Escolha bem as plantas que melhor se adéquem ao tamanho do espaço.

Ideias de decoração de jardim

Utilizar apenas pedras e gramado pode ser uma excelente opção para ter um jardim bem clean, bonito e fácil de manter. Basta escolher o tipo certo de grama, inserir algumas pedras fazendo um desenho, ou até mesmo um caminho, e acrescentar algumas plantas decorativas para ter um jardim lindo.

como-fazer-um-jardim-simples-barato-2

O pingo de ouro é uma planta bastante utilizada em jardins, seja como arte ou para para cercar, criar caminhos, etc. É uma planta facilmente encontrada em qualquer floricultura.

pingo-de-ouro-2

Fotos de jardim simples e barato no quintal

Confira mais fotos de lindos jardins decorados para você se inspirar:

5e9f1cea-08ad-466c-9108-ed0bb36d3879-150x150 jardim amel  jardim ameli jardim amelia jardim ameliaaaaa jardim ameliaaaaaa jardim ameliaaaaaaa jardim ameliaaaaaaaaajardim ameliaa

Fonte: www.meninadeatitude.com.br