Fascite Plantar: cura inteligente para dor crônica no pé.

Propaganda

 

Os nossos pés fazem um duro exercício quase que diariamente e quando nós os esprememos em sapatos apertados, tornamos o trabalho deles ainda mais difícil. Isso pode frequentemente levar a algumas condições dolorosas como a fascite plantar, um inchaço crônico dos tendões da planta do pé.

Atletas comumente sofrem desse problema devido à carga extrema que eles colocam nos pés quando estão correndo ou saltando. Jogadores de basquete, futebol e tênis (sem falar nos bailarinos) estão nos grupos de alto risco.

Pixabay

Mas os atletas não são os únicos a terem fascite plantar. Na contra mão disso, pessoas que são inativas e estão acima do peso, também correm risco. Usar salto alto também pode desencadear esse e outros problemas nos pés. Essa condição começa lentamente com uma dor aguda que ocorre apenas quando o pé é colocado sob tensão. Depois de um período de semanas ou meses, a dor se torna mais frequente e começa a aparecer até quando o pé está em posição de repouso.

Isso pode tornar a vida da pessoa extremamente desconfortável. Então, se você notar uma dor aguda no seu calcanhar logo ao sair da cama, isso pode ser o primeiro sinal de fascite plantar.

A boa notícia é que a facite plantar é tratável e ninguém tem que viver com a dor crônica a que ela pode induzir. Existem muitos métodos diferentes para lidar com essa condição, incluindo ajustes em uma rotina de treinamento, palmilhas especiais, medicamentos ou exercícios de alongamento.

O quiroprata e ortopedista Dr. DeFabio desenvolveu uma nova forma de tratamento que ele alega poder curar a fascite plantar rápida e facilmente. O objetivo do procedimento é primeiro reduzir o inchaço e depois nutrir e fortalecer os músculos da panturrilha.

O Dr. DeFabio recomenda usar um bastão rolo de massagem  para o tratamento. Eles são fáceis de encontrar, relativamente baratos e permitem ao paciente fazer o tratamento em casa.

Em sua clínica, no entanto, o Dr. DeFabio aplica a “Técnica Graston”, que envolve o uso de um instrumento de aço para “quebrar o tecido fibroso, adesões, esticar o tecido e, em termos de fascite plantar, criar elasticidade e direcionar sangue para a área”, ele explica. Ele usa uma loção para lubrificar a pele para que o instrumento de metal deslize confortavelmente.

38c94fc223f50b29a9bb80fad1b081ae-800x388

YouTube/drdefabio

O próximo passo é reduzir a pressão nos tendões. O Dr. DeFabio usa um tipo especial de fita chamada “Kinesio Tape” (fita Kinesio) para isso. A fita grande envolve o calcanhar e vai até os dedos.

f7f4b7183c80179f0a1415f10492e1d2-800x451 (1)

YouTube/drdefabio

A fita menor se prende à fita grande para poder fazer ainda mais pressão no calcanhar.

f8239829bb4499eb6d3e9ebd9cb6a4d7-800x462

A fita fica no pé por 3 a 5 dias. Quando é removida, a dor desapareceu!

Você pode ver o Dr. DeFabio em ação neste vídeo:
Talvez você já tenha ido a um ortopedista ou quiroprata que ainda não tenha ouvido falar desse método. Se for o caso, deixe ele (ou ela) saber sobre o novo método de tratamento do Dr. DeFabio e descubra se funciona para você. Ele pode significar a diferença entre a cura rápida e indolor ou uma cirurgia cara e desnecessária.

Inscreva-se no nosso canal no YouTube!