PASTILHAS DESINFETANTES PARA VASO SANITÁRIO.LIVRE-SE DOS MAUS ODORES!Aprenda

Propaganda

Pastilhas desinfetantes para o vaso sanitário. Livre-se dos maus odores!

O cheiro ruim que sai do vaso sanitário é um problema muito comum, embora as causas possam ser provocadas por diferentes motivos. Por exemplo, os encaixes dos tubos do banheiro ou o tipo dos materiais que foram utilizados na realização do mesmo. Elementos muitas vezes subestimados, são os prováveis culpados por este problema, caso os silicones e vedantes utilizados não forem de qualidade: é a formação de fissuras que deixa passar o cheiro ruim.
Outras possíveis causas? O mau estado da vedação do sifão ou dos canos e a presença de pontos, nas fossas e na tubulação que leva ao esgoto, onde pode haver estagnação da água.

Como eliminar o cheiro ruim causado pelo vaso sanitário e deixar um cheirinho agradável por todo o banheiro? Esqueça os detergentes, perfumes e outros produtos químicos que normalmente encontramos nos supermercados: você pode fazê-lo sem grandes esforços com ingredientes caseiros!
Com alguns simples ingredientes, você pode preparar em casa eficazes pastilhas desinfetantes para o seu vaso sanitário. Uma solução 100% natural para perfumá-lo, limpar e desinfetar também todo o encanamento.
Além de respeitar o meio ambiente, estas pastilhas caseiras nos permitem economizar tempo e dinheiro, na hora de escolher detergentes que são frequentemente agressivos demais.

 O que você precisa para prepará-las
Para preparar estas pastilhas desinfetantes para o vaso sanitário, muito ecológicas e econômicas, vamos precisar de apenas alguns simples ingredientes que, com certeza,estão disponíveis na dispensa da sua casa.

Serão necessários:

uma xícara de bicarbonato de sódio (160 gr),

6 colheres de sopa de limão (60 ml),

1 colher e meia de sopa de vinagre de vinho branco (15 gr),

1 colher e meia de sopa de água oxigenada

2 colheres de óleo essencial de melaleuca (30gr aproximadamente).
1) O procedimento
Em uma tigela de plástico de tamanho médio, coloque o bicarbonato de sódio, eliminando os grumos, em seguida adicione o suco de limão e o vinagre de vinho branco. Misture tudo com um garfo ou uma colher, de modo que os ingredientes possam ser pressionados e compactados.
Neste ponto, é hora de adicionar a água oxigenada, derramando lentamente para evitar possíveis reações químicas. O último passo é adicionar o óleo essencial de melaleuca, uma substância que age como um antimicrobiano natural. O produto final pode ser colocado em um molde, onde ele deve ser deixado secar para ficar compacto.

fONTE:https://dicasaki.com.br