1 em cada 3 não lava mão direito depois do banheiro; veja se você faz do jeito certo

Propaganda
Provavelmente você sabe desde pequeno que depois de ir ao banheiro, é fundamental lavar as mãos. Mas há também grandes chances de que você faça essa higienização da maneira errada. Quem diz é uma nova pesquisa, realizada pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Veja a seguir o que eles descobriram.

O estudo

A pesquisa realizada em 64 países entrevistou mais de 60 mil pessoas mostrou que 36% delas não têm o hábito de lavar as mãos com água e sabonete depois de ir ao banheiro. No Brasil, onde foram ouvidas 1.022 pessoas, 73% dizem que lavar as mãos depois de ir ao banheiro é um hábito totalmente integrada à rotina, o que indica que 27% discordam dessa afirmação.

Como lavar as mãos corretamente: passo a passo

1 Existem três momentos em que é fundamental que você lave as mãos: depois de ir ao banheiro, antes de comer e depois de assoar o nariz.
2 Prefira sabonetes líquidos. O sabão sólido permite que as bactérias se alojem na barra.
3 Com as mãos úmidas, esfregue as palmas, os dorsos das mãos, os vãos entre os dedos e os espaços sob as unhas por pelo menos 20 segundos.
4 Enxágue as mãos em água corrente.
5 Enxugue com toalha limpa ou papel descartável.
FONTE:http://www.bolsademulher.com/saude/1-em-cada-3-nao-lava-mao-direito-depois-do-banheiro-veja-se-voce-faz-do-jeito-certo