8 formas geniais que o vinagre pode salvar sua vida

Propaganda

Presente na cozinha de praticamente todos os lares, o vinagre é normalmente usado no preparo de pratos e saladas. Quem gosta de conhecer soluções caseira para limpar a casa, higienizar roupas e até mesmo cuidar da beleza já sabe que o produto é um verdadeiro coringa que pode gerar soluções incríveis que podem salvar sua vida. Conheça formas geniais de como usar o vinagre no dia a dia:

Vinagre deixa toalhas mais macias: adicione 1 xícara de vinagre branco na máquina de lavar com ciclo regular. O ácido presente no produto quebra minerais, sal e outros produtos químicos que se acumularam em suas toalhas, deixando o tecido mais absorvente.

Vinagre para clarear rejuntes: por ter pH ácido, o vinagre de álcool ajuda a combater micro-organismos como germes, bactérias e bolores e deixar o azulejo branco como nunca. Aprenda como apostar no truque.

Vinagre elimina cheiro de água sanitária: se você utilizou água sanitária para limpar a casa, saiba que pode retirar completamente o odor desagradável das mãos apenas jogando um jato de vinagre, esfregar e enxaguar com água corrente.

Vinagre fortalece os cabelos: quem aposta em tratamentos caseiros de beleza sabe que o vinagre de maçã costuma estar presente em diversas soluções naturais. Se você deseja ter cabelos mais fortes, pode contar com o produto para fazer uma reconstrução ácida. Confira o passo a passo.

Vinagre contra caspas: é possível se ver livre de caspas ao apostar em uma solução simples com o vinagre de maçã. Por conter propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas e restabelecer o equilíbrio químico do couro cabeludo, o produto minimiza a descamação. A aplicação pode ser feita através de uma mistura com metade de vinagre e metade de água. Use após a lavagem sem precisar enxaguar.

Vinagre para as unhas: uma boa dica para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no produto e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente.

Vinagre tira manchas: para eliminar manchas de roupas, basta colocar um pouco de vinagre branco em um pano e esfregar a região afetada. Em seguida mergulhe a peça em uma bacia com água, coloque um pouco de vinagre e deixe agir por algumas horas. Quando a mancha sair, lave a roupa normalmente.

Vinagre limpa micro-ondas: o produto pode ser útil na limpeza e é capaz de higienizar o aparelho em apenas 5 minutos. Confira o passo a passo do truque.

fonte:http://www.bolsademulher.com/casa/8-formas-geniais-que-o-vinagre-pode-salvar-sua-vida