A RECEITA DE AMACIANTE CASEIRO, MUITO BOM

Propaganda

Quem não gosta de vestir uma roupa recém-lavada, mas também macia e perfumada? Com certeza todos mundo gosta de afundar o nariz em uma camisola semelhante a um prado florido ou á brisa do mar. E os gênios do marketing sabem disso, e para vender mais (e, portanto, também para estimular a gente a comprar mais), a produção dos amaciantes de tecidos para a lavagem, nos últimos anos, tem aumentado significativamente. Se olharmos na prateleira de um supermercado, podemos ver frascos e frascos de amaciante em fileira com suas cores e perfumes. E é uma profusão de orquídeas e lírios, especiarias orientais e ervas. A publicidade finge que tudo isso seja natural, mas não há nada de natural, porque estamos falando de substâncias tóxicas muito perigosas e agressivas para a pele.

Não importa o quanto você lava bem a sua roupa, as substâncias tóxicas permanecem na trama do tecido, e por isso, em contato com a pele. Talvez seja o produto mais tóxico e aparentemente inofensivo que circula em nossas casas, mesmo sendo sufocados de produtos químicos perigosos. Um amaciante prejudicial, é alergênico e potencialmente cancerígeno e também é perigoso para o ecossistema e para a fauna aquática. Podemos realmente parar de usá-los com um grande benefício para a sua saúde, o meio ambiente e também para sua carteira que lavagem após lavagem, faz sentir seus efeitos sobre o orçamento doméstico. Mas se não consegue mesmo renunciar, você sempre pode preparar seu próprio amaciante caseiro utilizando produtos que comumente você usa em casa e, portanto, já possui. Vamos ver os ingredientes e o processo para preparar um amaciante caseiro

Para obter um amaciante caseiro (e também barato), precisamos dos seguintes ingredientes:

– 100 gramas de bicarbonato de sódio;
– 200 ml de água quente;
– 800 ml de vinagre de maçã;
– Algumas gotas de óleo essencial do tipo que você quiser.

Procedimento: Misture bem em uma grande bacia a água, o vinagre e o bicarbonato de sódio para que possa se derreter. Deixe repousar a mistura durante alguns minutos e, em seguida, a conserve em um recipiente de vidro com a tampa selada de modo que as substâncias voláteis contidas no óleo essencial não se disperdam. O amaciante está pronto para o uso. Basta despejar quatro colheres em sua roupa para lavar.

Como você verificou, realizar o amaciante caseiro não só é fácil, mas também divertido. Sim, porque pode usar óleos essenciais a bel prazer até mesmo para criar perfumes e aromas originais e personalizados para que a nossa roupa fale um pouco de você. Dentro de cada óleo essencial existem propriedades diferentes: canela, cardamomo e jasmim por exemplo são afrodisíacos, camomila, lavanda e erva-cidreira são anti-alérgicos, cipreste, gerânio e incenso são relaxantes. Uma grande ajuda para a aromaterapia saudável, chega de inalar substâncias tóxicas!

 

Outro ingrediente eficaz é o vinagre de maçã, saudável, barato e ecológico e eficaz para a limpeza da casa. Outra receita fácil para realizar o amaciante caseiro é feita com o ácido cítrico. Basta misturar dois litros de água destilada, com 200 gramas de ácido cítrico, agitando bem e armazenando-a em um recipiente. Também neste caso, você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial para imprimir uma fragrância saudável, natural e intensa que persiste mesmo após várias lavagens. Não se esqueça de que quase todos os óleos essenciais têm propriedades antissépticas e, em seguida, higiênicas e desinfetantes para a nossa roupa onde os germes e bactérias poderiam proliferar. Desta forma, também pode fazer a lavagem a uma temperatura inferior, preservando as roupas e as cores e economizando energia.

Enfim uma outra receita muito fácil para preparar para o amaciante caseiro, de forma eficaz e barata, é usar o condicionador de cabelo no lugar do amaciante. Uma solução não totalmente ecológica se comparada com aquelas descritas até agora, mas com certeza rápida, especialmente quando você perceber que falta algum ingrediente vital para o seu eco – amaciante.

Snap 2016-02-12 at 06.59.35

Propaganda

Você também vai gostar: