Se livrar das formigas sem usar inseticidas perigosos? Basta desenhar uma linha com giz. Veja como ►

Propaganda

Você já sabe o que significa o calor do verão: a invasão das formigas! As formigas passam o inverno bem escondidas nos seus formigueiros, movendo-se pouco e mantendo-se praticamente invisíveis. Na primavera, saem e enviam os primeiros exploradores nas cozinhas e nas casas, em busca de um saque guloso. O faro das formigas permite a esses animais de perceber a distância se nas sua casa há algo de interessante para comer, e podem até decidir de construir um formigueiro em casa, se a acharem partuclarmente acolhedora.

Existem vários métodos para mantê-las longe, mas aquele que sugerimos é sem duvidas original e desconhecido para a maioria das pessoas: a linha de giz. Exatamente! Antes que as formigas tenham decidido de tornar-se nossas companheiras de quarto durante todo o verão, há uma maneira ecológica e segura para mantê-las longe. Basta usar um pedaço de giz, isso mesmo! Simplesmente um daqueles gizes normais que são usados na escola nos quadros-negros. Mas por que as formigas temem o giz? O que acontece para que a formiga fique bem longe desta solução fácil de ser aplicada?
formigas-giz

Com o nosso giz devemos desenhar uma linha no chão, marcando aquele que irá tornar-se um limite intransponível para as formigas.
Com o método da linha de giz podemos selar a porta da frente, as janelas, os pés dos móveis na despensa, de modo que as formigas cheguem até lá, encontrem a linha de giz e escapem. As formigas são vulneráveis ao giz, porque é empoeirado e as impede de marcar as pistas olfativas necessárias para procurar a comida fora do formigueiro. Atravessar a linha de giz significa perder o caminho de casa e não ser capaz de se comunicar com outras formigas.

Existem muitos métodos alternativos, mas poucos são tão fáceis de usar e ecológicos. Acima de tudo, a linha de giz é visível também para você que assim pode passá-la cada vez que irá desvanecer com o tempo, seguindo com facilidade a primeira linha traçada: desta maneira podemos manter um olho sobre as “fronteiras” de nossa comida sem o uso de produtos tóxicos. Os inseticidas que estão disponíveis no mercado, mesmo que sejam vendidos como “seguros”, são sempre produtos venenosos que podem se espalhar na sua casa e também pode contaminar você, sua roupa, a comida, a pele e especialmente animais de estimação e crianças pequenas.
Cães, gatos e crianças não vão se preocupar de não tocar o inseticida: irão caminhar sobre ele sem perceber, sujando pelo e cabelo, patas e mãos, para depois saltar no colo, tocar e contaminar os móveis e objetos, colocar as mãos na boca, ou se coçando. Com a linha de giz irá acontecer o mesmo: cães, gatos e crianças, vão passar em cima, tocá-las e rolar em cima, mas o pior que pode acontecer é que irão parecer sujos de farinha, e que você deva limpá-los um pouco, pegar de novo o giz e passar novamente todas as fronteiras para manter afastadas as formigas. É definitivamente, um método seguro, barato e divertido, perfeito para a saúde da criança, mas também do gatinho.

 

 

FONTE:http://www.astoupeiras.com/faca-uma-linha-de-giz-e-as-formigas-irao-desaparecer-veja-por-que/4/