Veja sinais de que sua cozinha pode estar te engordando – e isso é sério!

Propaganda

 

Colocar na porta da geladeira bilhetes incentivando a dieta ou mesmo alarmes contra “roubo” de comida durante a madrugada são opções simples e até divertidas de fazer com que sua cozinha seja aliada do processo de emagrecimento. Mas saiba que só isso não basta, já que existem vários outros indícios de que o cômodo pode fazer você engordar sem sequer imaginar.

 

Você costuma deixar sua cozinha sempre organizada e limpa? Pois saiba que, além de manter a higiene e evitar bactérias, o hábito também ajuda na dieta. Segundo Brian Wansink, pesquisador da Cornell University Food and Brand, uma cozinha muito bagunçada pode fazer com que você coma 44% mais do que pessoas que vivem em um lar onde o ambiente está com a louça lavada e prateleiras arrumadas.

Sua louça também merece atenção se você precisa de estímulos extras para emagrecer. De acordo com pesquisa publicada no site “The Kitchn”, pratos de cor branca cria um efeito irracional quando se trata de seus comportamentos alimentares. Os alimentos brancos, como a pipoca, por exemplo, fazem com que seu cérebro deixe de se preocupar com seu consumo, e louças completamente brancas levam você a comer mais e atrapalham a sensação de saciedade.

Ainda segundo a reportagem, a cor azul é listada como a que ajuda a suprimir o apetite. Há quem recomende, inclusive, a instalação de uma luz azul na geladeira para desencorajar lanches fora de hora ou entre as refeições. Pratos e tigelas grande demais também podem fazer com que você coma em excesso sem perceber. Pode parecer bobagem, mas uma simples troca de utensílios é capaz de colaborar para seu emagrecimento.

Alguns estudos ainda indicam que fazer refeições em famíliaajuda a combater a obesidade, já que as conexões entre parentes e alimentos costumam ser mais saudáveis. Apenas uma ou duas refeições familiares por semana são suficientes para reduzir o risco de engordar.

O bisfenol A, componente químico presente em potes plásticos e até mesmo no plástico filme comum em todos os lares, além de comprometer a saúde, ainda pode fazer engordar. Isso porque, no nosso organismo, ele se comporta como se fosse o estrógeno, hormônio feminino, interferindo no funcionamento de algumas glândulas e na produção de hormônios, podendo aumentar o apetite, principalmente por alimentos doces.

Na tentativa de evitar idas constantes ao supermercado, você acaba fazendo um verdadeiro estoque de alimentos em casa. Pode parecer prático, mas ter excesso de produtos espalhados pelos armários da cozinha faz com que você corra o risco de comer mais do que deve.

Se não puder evitar ter biscoitos e outras guloseimas em casa, pelo menos deixe esse tipo de produto mais escondido em um armário e mantenha uma fruteira bem à vista na cozinha. Assim, quando estiver com pressa, pode fazer uma escolha mais saudável na hora de beliscar um alimento.

Conheça dicas simples que ajudam a manter a cozinha organziada:

FONTE:http://www.bolsademulher.com/casa/veja-sinais-de-que-sua-cozinha-pode-estar-te-engordando-e-isso-e-serio